21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 6:03
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » LeBron diz que se jogasse com Jordan levaria basquete para outro nível
Esportes

LeBron diz que se jogasse com Jordan levaria basquete para outro nível

Astro dos Los Angeles Lake­rs, LeBron James afirmou que adoraria ter jogado ao lado de Michael Jordan. De acordo com o jogador, as suas carac­terísticas se encaixam com o estilo de jogo do hexacampeão da NBA pelo Chicago Bulls.

“A forma como eu jogo basquete, pensando no time primeiro, eu penso que mi­nhas melhores características encaixariam perfeitamente com o Mike (Jordan). Mike era um matador (de bolas). Quan­do se trata de jogar basquete, pontuar da maneira como ele encestou as bolas. Acho que eu (o ajudaria) com a minha capacidade de passar, minha capacidade de ler o jogo e de antecipar as jogadas”, explicou o jogador, ao canal norte-ame­ricano Uninterrupted.

James comparou seu es­tilo de jogo com o de Scottie Pippen, parceiro de Micha­el Jordan na vitoriosa equipe do Chicago Bulls. De acordo com o atleta da equipe de Los Angeles, sua função, exercida em uma hipotética parceria com Jordan, seria de “point fo­rward”, uma mescla entre ala, ala-pivô e armador.

“Eu vi as coisas que Scottie Pippen foi capaz de fazer com Mike. Só acho que teria sido um nível totalmente diferente. Pip era um dos meus jogado­res favoritos, mas teria sido um nível totalmente diferente se eu fosse um point forward ao lado dele (Jordan)”, disse.

O nome de LeBron e Mi­chael Jordan ganharam prota­gonismo nas últimas semanas por conta do documentário Last Dance, que mostra a tra­jetória da vitoriosa equipe do Chicago Bulls, liderada por Jordan, nos anos 90.

Considerado um dos maio­res jogadores de basquete de todos os tempos, Jordan, por pouco, não chegou a jogar com LeBron, que também é tido como um dos maiores jo­gadores da história, na NBA. Em 2003, ano em que James, aos 18 anos, foi escolhido para jogar no Cleveland Cavaliers, Jordan se despedia, com a ca­misa do Washington Wizards, da liga norte-americana.

Mais notícias