Mais um: Lincoln Fernandes desiste de candidatura à Prefeitura de RP

0
865
ALFREDO RISK/ ARQUIVO

Anúncio foi feito na manha desta sexta-feira, cinco dia após convenção do partido homologar seu nome para a disputa

O vereador e presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Lincoln Fernandes (PDT) anunciou na manhã desta sexta-feira (18) que desistiu de concorrer à prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições municipais deste ano. A desistência aconteceu cinco dias após seu partido realizar convenção e homologar seu nome para a disputa.

Nos meios políticos, nos últimos dias, a desistência de Lincoln era dada como certa, já que o PDT estava encontrando dificuldades para se coligar a partidos mais à esquerda e formar uma grupo capaz de fazer frente à tentativa de reeleição do atual prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Partidos como PSB, Cidadania e MDB, que poderiam compor esta frente optaram por caminhos diferentes nestas eleições. O MDB terá candidatura própria com Cristiane Bezerra. O PSB decidiu lançar a professora Sueli Vilela à prefeitura e o Cidadania, do vice-prefeito Carlos Cesar Barbosa optou por apoiar a candidata do PSB.

Em nota distribuída à imprensa Lincoln afirmou: “Como vereador Presidente da Câmara de Ribeirão Preto, tenho minha responsabilidade institucional. Agradeço aos milhares de amigos e incentivadores que gostariam que eu fosse candidato a prefeito, já nessa eleição, em primeiro mandato. Não faltaram esforços para unir a oposição nos últimos dias, pelo menos de minha parte. Entendo que ainda posso contribuir muito com o crescimento da cidade como vereador combativo e independente. É uma decisão difícil, porém, de extrema responsabilidade. Em um ano de eleições atípicas, não se constrói sozinho um Projeto de Prefeitura de última hora.”

Comentários