Line-up de festival traz dez bandas

0
16

A produção para a primei­ra edição do Festival de Músi­ca e Arte Online (FestMAO), que acontecerá em Ribeirão Preto de 19 a 25 de abril, está a todo vapor. O evento rece­beu 89 inscrições de artistas interessados em participar do line-up. Mais de 300 pessoas e grupos de 33 cidades paulistas se candidataram para formar a programação musical.

“Estamos muito contentes com o número e qualidade dos projetos que recebemos. Isso deixa ainda mais claro o que já sabíamos, que Ribeirão Preto e região, assim como muitas cida­des do interior de São Paulo, são um celeiro de grandes talentos, que precisam ser conhecidos por todos”, afirma Allê Trajan, idealizador do FestMAO.

Ao todo serão dez apresen­tações musicais, com quatro bandas convidadas e seis se­lecionadas que se dividem em duos, trios e grupo de diversos gêneros. A programação de shows começa em 23 de abril, sexta-feira, com Lucy Bananas, Gui Silveiras e Jasper e a Gana.

No sábado, 24 de abril, sobem ao palco do FestMAO Davi Lima, Régis Martins & Cia. Fantasma, Senhorita e AN4NDA. Encerrando o fes­tival, no domingo, dia 25, será a vez de Duo Passim, Eduar­do Machado Trio e AllêCarol e Banda apresentarem suas canções para o público.

Após o show de cada banda, o público poderá assistir entre­vistas exclusivas realizadas com os artistas. O primeiro Fest­MAO será realizado no Espaço Deck da Mansão Galo Bravo. De acordo com Carol Capacle, o local oferece uma estrutura que possibilita realizar todos os pro­tocolos de higiene e segurança contra a covid-19.

É totalmente arejado, amplo permite que os músicos mante­nham o distanciamento apro­priado entre si. “Para garantir a segurança de toda a equipe de produção e dos artistas, muda­mos o formato do festival, que antes seria com os shows em tempo real, as famosas ‘lives’”, afirma Carol Capacle.

“Nesse novo formato, op­tamos por gravar os shows com maior espaçamento en­tre cada apresentação, fazen­do com que as bandas não se encontrassem, evitando assim aglomerações e dando um es­paço de tempo maior para que todos os equipamentos fossem devidamente higienizados”, ex­plica a organizadora.

“Entendemos a delicadeza do momento e nossa prioridade foi prezar pela saúde e segurança de todos participantes”, emenda Ca­rol Capacle. As transmissões dos shows do FestMAO terão início às 19 horas de sexta-feira (23) e sábado (24) e a partir das 18 ho­ras de domingo (25).

Para assistir, basta acessar o canal do Youtube do “Palco FestMAO” (https://www.you­tube.com/c/PalcoFestMAO). Mais informações nas redes sociais @fest.mao (Instagram e Facebook). Ressaltando que as inscrições para as atividades formativas do evento foram prorrogadas até 16 de abril no site www.festmao.com.br.