Live traz Leoni Pepe D’Adderio

0
14

O pianista Leoni Pepe D’Adderio, conhecido por tra­balhos com grandes nomes da música brasileira como Flavio Venturini, Guilherme Arantes e Daniel, é a atração da live #VamosDeMúsica, que acontece nesta sexta-feira, 5 de junho, às 15 horas. O músico apresentará clássicos do pia­no nacional desde Chiquinha Gonzaga passando por Heitor Villa-Lobos até Gilberto Gil. Leoni promete um show in­timista com jogos musicais, dicas sobre estudo do piano e respostas às principais dúvida da audiência.

O evento é uma iniciativa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pelos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação Casa. Maior pro­grama sociocultural brasileiro, o Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A live estará disponível no Facebook da Sustenidos.

D’Adderio é pianista, ar­ranjador e compositor. Tem bacharelado em piano, pós­-graduação em ensino de pia­no e arranjo. Em Londres, es­tudou composição para filmes na Goldsmiths University of London, gravação em estúdio na Academy of Contemporary Music e produção musical na Citylit University. Como ar­ranjador, escreve para orques­tras na Europa e por todo o Brasil, além de parcerias com cantores consagrados da mú­sica popular brasileira. Ele também é supervisor de canto coral do Projeto Guri na Re­gional Marília.

A ação “#VamosDeMúsi­ca” é uma campanha realizada pela Sustenidos que tem como intuito trazer conteúdos cultu­rais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a iniciativa, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Bra­zil e Ethno Brazil e o Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos e ex-alunos do Projeto Guri, e profissionais da Susteni­dos, também há participação de diversos artistas. As Lives acon­tecem todas as quartas e sextas­-feiras, às 15 horas, na página do Facebook da Sustenidos.