Live vai celebrar 50 anos da Apae

0
26
DALLAS FOTOS/DIVULGAÇÃO

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batatais realizará, em 10 de julho, data em que celebrará seus 50 anos, uma live solidária com o intuito de arrecadar recursos para a instituição. O evento online, com início às 19h30, também marcará o lançamento da campanha “Vem com a gente, vem com a Apae”, que sortea­rá um Fiat Mobi zero quilô­metro. O grupo Raiz Samba 6 e o cantor sertanejo Felipe Pa­checo vão participar.

Já o comando ficará sob a responsabilidade dos comu­nicadores Melissa Toledo e Rodrigo César, que também sortearão prêmios às pessoas que fizerem doações. De acor­do com a coordenadora de relações institucionais, Cris­tina Brandão, a iniciativa sur­giu como uma alternativa aos eventos comemorativos aos 50 anos da Apae Batatais que tive­ram de ser suspensos devido à pandemia da covid-19. “Esta­mos vendo nesta live a oportu­nidade de estarmos mais perto da população e de podermos agradecer por vivenciarmos esse momento histórico do qual a população de Batatais e região fazem parte”, afirma.

Também durante a live será possível fazer doações para a instituição que já sofre um dé­ficit, em ações de captação de recursos, na casa dos R$ 180 mil, somente neste primeiro semestre. O cenário é resultado dos cancelamentos e adiamen­tos de eventos. “A comunidade batataense é muito solidária, por isso, acreditamos que vamos conseguir uma participação expressiva, inclusive daqueles que estão com saudades, assim como nós, dos encontros ca­lorosos que a Apae promove”, ressalta Cristina Brandão.

Existem várias formas de colaborar com a Apae Batatais antes e durante a live. É possí­vel fazer doações por meio do QR Code disponível nas peças de divulgação e que também será exibido durante a trans­missão – pelo WhatsApp (16) 99685-4479, clicando no link do Kickante (www.kickante. com.br) e por meio de depósi­to bancário no Banco do Brasil, agência 0351-4, conta corrente 3201-8, favorecido Apae Bata­tais, CNPJ nº 45.299.377/0001- 21. Também existem cotas disponíveis para as empresas interessadas em apoiar o even­to online. Mais informações sobre as formas de participa­ção podem ser obtidas no tele­fone (16) 3661-6000.

Também em 10 de julho, quando a Apae Batatais com­pleta 50 anos de atuação na prestação de serviços nas áreas de assistência social, educação especializada e saúde – será lançada a campanha “Vem com a gente, vem com a Apae”, que sorteará um Fiat Mobi zero quilômetro pela Loteria Federal, no dia 10 de outubro.

A iniciativa visa suprir as ações do projeto Amigos em Ação que acontece anualmente durante a realização do Leilão, evento que teve a edição deste ano cancelada. A campanha também tem como objetivo ar­recadar recursos para a manu­tenção dos serviços prestados diariamente, mesmo durante o período de isolamento social.

Segundo o presidente da Apae Batatais, Marcio Oliveira, a ação só será possível, graças a adesão das empresas parcei­ras. “Como essa ação acontece todos os anos durante o leilão, já estávamos nos preparativos quando formos surpreendi­dos pela pandemia. Tivemos a compreensão das empresas, que abraçaram essa mudan­ça de estratégia e, certamente, esse apoio fará a diferença em um momento muito delicado e de muitas incertezas”, enfatiza.

Os interessados em partici­par da campanha “Vem com a gente, vem com a Apae” podem adquirir os bilhetes, com 20 nú­meros cada, pelo valor de R$ 20, por meio do telefone (16) 3661- 6000, na sede da associação (rua Coronel Joaquim Marques nº 959) ou ainda pelo WhatsApp (16) 99685-4479. Pessoas ou empresas que tenham interes­se em comercializar os cupons também devem entrar em contato com a instituição.