Live vai contar a história do violão

0
12

O violinista e educador musical Paulo Renato apre­senta nesta quarta-feira, 3 de junho, às 15 horas, um concerto de violão que vai contar a história deste ins­trumento musical que é a paixão de muitos brasileiros. O músico fará um panorama de grandes figuras da histó­ria do violão como Fernando Sor (1778-1839), Francisco Tárrega (1852-1909), Heitor Villa-Lobos (1887-1959), en­tre outros.

A live “Grandes violonis­tas/compositores da história do violão”, que estará dispo­nível no Facebook, é uma iniciativa da Sustenidos Or­ganização Social de Cultura, instituição responsável pelos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação Casa. Maior programa socio­cultural brasileiro, o Projeto Guri é mantido pela Secre­taria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Paulo Renato é violonista formado pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro, atua como concer­tista e ministra aulas particu­lares de violão. Ele também é educador musical no Projeto Guri no polo de Araçatuba, onde também é regente do Grupo de Referência Came­rata de Violões.

A ação “#VamosDeMú­sica” é uma campanha reali­zada pela Sustenidos que tem como intuito trazer conteú­dos culturais diversificados e, com isso, promover, com ex­celência, o desenvolvimen­to humano de gerações em formação. Com a iniciativa, a organização pretende, ain­da, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festi­vais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Além da participação de alunos e ex-alunos do Pro­jeto Guri, e profissionais da Sustenidos, também há par­ticipação de diversos artistas. As lives acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 15 horas, na página do Facebook da Sustenidos. Para conferir as exibições anteriores ou fi­car por dentro das próximas acesse http://www.susteni­dos.org.br/vamosdemusica/.