A maioria deles já ocupou um cargo eletivo até recentemente. Entretanto, com o resultado des­favorável nas urnas, nas eleições municipais do ano passado, tive­ram que voltar à iniciativa priva­da, dar um tempo e repensar o que farão politicamente no futuro. O Tribuna ouviu ex-vereadores e candidatos a prefeito nas eleições de 2020 para saber o que estão fa­zendo profissionalmente e se pen­sam em disputar outros pleitos, seja para cargo eletivo municipal, estadual ou federal.

Confira o que cada um disse.

Sueli Vilela (PSB)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi candidata à prefeita em 2020.
Atualmente trabalha – É professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) desde setembro de 1977 e continua exercendo estas atividades até a presente data.
Futuro político – Ainda não tomou nenhuma decisão a esse respeito. Está conversando com partidos políticos e avaliando as possibilidades.

Rodrigo Simões (PSDB)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vereador por dois mandatos entre 2013 e 2017, mas não se reelegeu.
Atualmente trabalha – Convidado pelo prefeito Duarte No­gueira (PSDB) é diretor-presidente da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec). Também apresenta um programa na rádio CMN 750 – AM – aos sábados às 6h55.
Futuro político – No momento o assunto eleições não está em seus planos. Afirma que seu foco é dar sequência ao trabalho na Funtec.

Marinho Sampaio (MDB)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vice-prefeito (2009-2016) e vereador por dois mandatos, mas não se reelegeu em 2020.
Atualmente trabalha- É servidor municipal aposentado
Futuro político – Não decidiu se disputará novas eleições.

Jorge Parada (PT)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vereador por seis mandatos, mas não se reelegeu em 2020.
Atualmente trabalha – É medico do Instituto de Assistência Médi­ca ao Servidor Público Estadual (Iamspe).
Futuro político – Não decidiu se será candidato novamente.

Cristiane Framartino Bezerra (MDB)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi candidata à prefeita em 2020.
Atualmente trabalha – Convidada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assumiu a superintendência da Fundação Instituto do Livro em Fevereiro de 2021. Está realizando o levantamento patrimo­nial e reestruturando as ações do órgão de fomento, formação e difusão cultural por meio das atividades literárias.
Futuro político – Filiada ao MDB não tem interesse em uma candi­datura próxima, mas diz estar disponível ao diálogo e a apoiar as decisões partidárias.

André Trindade (DEM)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vereador entre 2017 e 2020, mas não se reelegeu.
Atualmente trabalha – Convidado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) é secretario municipal de Esportes de Ribeirão Preto.
Futuro político – Existe a possibilidade de se candidatar no fu­turo para deputado estadual ou federal, mas isso dependerá da necessidade do partido a qual pertence e do projeto oferecido.

João Batista (PP)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vereador entre 2017 e 2020, mas não se reelegeu.
Atualmente trabalha – Voltou à área comercial onde sempre atuou.
Futuro político – Será candidato novamente a vereador em 2024.

Orlando Pesoti (PDT)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vereador entre 2017 e 2020, mas não se reelegeu.
Atualmente trabalha – Apresenta programa diário de televisão no Grupo Thathi de Ribeirão Preto e um programa semanal na Record TV Campinas.
Futuro político – Neste momento não pensa em vida pública e na disputa eleitoral, mas no futuro pode pensar novamente no assunto.

Fabiano Guimarães (DEM)

ALFREDO RISK

Concorreu – Foi vereador entre 2017 e 2020, mas não se reelegeu.
Atualmente trabalha – Convidado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) é secretário adjunto de Esportes de Ribeirão Preto.
Futuro político – Será candidato a vereador em 2024.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!