Luketa brilha, Botafogo vira pra cima da Inter e vence primeira no Paulistão

0
136
Agência Botafogo

O Botafogo venceu a Inter de Limeira, de virada, com o placar de 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (21). Os gols do confronto, que garantiu o primeiro triunfo do Pantera na competição, foram anotados por Luketa e Murilo Oliveira para o Tricolor. Tcharlles descontou para a Inter.

Com o triunfo, o Botafogo respira no Paulistão. Com cinco pontos somados, o time comandado por Claudinei Oliveira segue na zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos da Ferroviária, primeiro time fora da zona da degola.

Os pouco mais de 1400 torcedores que estiveram presentes no estádio Santa Cruz empurraram o Botafogo para a primeira vitória na competição. Vale lembrar, que as torcidas organizadas do clube não entraram no estádio para apoiar a equipe em forma de protesto contra a diretoria.

Nota alta para o técnico Claudinei Oliveira que soube fazer a leitura do jogo e fez boas mexidas. O triunfo na estreia passou pelo brilho da estrela de Luketa, jovem formado nas categorias de base do Pantera, que marcou um gol e deu uma assistência na partida.

O Jogo

A primeira etapa do confronto foi marcada pelo equilíbrio e a pouca criatividade de ambas as equipes. O Botafogo, como tem sido de costume, teve muito dificuldade para trabalhar no campo ofensivo. As melhores oportunidades foram em jogadas de bola parada. Já Inter, preparada para contra-atacar, tentou pouco, mas foi ligeiramente melhor.

Quem assustou primeiro foi o Botafogo. Após cobrança de falta na área, Wellington Tanque testou firme e exigiu boa defesa do goleiro Rafael Pin.

O gol da Inter de Limeira veio aos 19 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Tcharlles, na entrada a área, bater mascado e mandar a bola para o fundo do gol, sem chances para Darley, que ficou vendido na jogada.

Na sequência do jogo, o Leão da Paulista diminuiu o ritmo e o jogo perdeu emoção. Com muita dificuldade para criar, o Pantera até tentou um abafa na base da vontade, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, Claudinei Oliveira fez sua primeira mexida no time. O lateral-direito Val deu vaga para Caíque Sá. De imediato, a mudança não surtiu efeito e o jogo recomeçou novamente muito morno.

Com a vantagem no placar, a Inter de Limeira sentou em cima no resultado e passou a ficar observando as tentativas de criação do Botafogo. O Pantera, por sua vez, esbarrava na falta de criatividade.

Tentando melhorar a produção ofensiva do Tricolor, Claudinei Oliveira fez as últimas duas mudanças. Colocou Murilo Oliveira na vaga de Diego Cardoso e Luketa no lugar de Ronald.

Apesar das mudanças, quem levou perigo foi a Inter de Limeira. Airton roubou a bola no sistema defensivo, correu o campo todo, deixou três marcadores para trás e bateu forte, tirando tinta da trave defendida por Darley.

O Botafogo melhorou no jogo, subiu as linhas e começou a levar perigo ao gol defendido por Rafael Pin.  Aos 35 minutos, Victor Bolt bateu de fora da área e a bola passou perto do travessão.

A sorte do Botafogo começou a mudar aos 39 minutos. Gabriel Calabres bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e sobrou para Luketa, que bateu na saída de Rafael Pin e empatou o jogo.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Murilo Oliveira roubou bola no meio campo, tocou para Victor Bolt, que achou lindo passe para Luketa. O jovem atacante cruzou para dentro da área e Murilo Oliveira apareceu livre para empurrar a bola para o gol e garantir a primeira vitória do Botafogo na competição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x INTERNACIONAL
LOCAL:
 Estádio Santa Cruz
DATA: 21/02/2020
ÁRBITRO: Ilbert Estevam da Silva
ASSISTENTES: Alberto Poletto Masseira e Fábio Rogério Baesteir
CARTÕES AMARELOS: Léo, Roger Bernardo, Léo e Tcharlles (Internacional de Limeira)
GOLS: Tcharlles, aos 19 do primeiro tempo (Inter de Limeira); Luketa, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo); Murilo Oliveira, aos 46 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Róbson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Calabres; Ronald (Luketa), Wellington Tanque e Diego Cardoso (Murilo Oliveira). Treinador: Claudinei Oliveira
INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Léo, João Victor, Oliveira e Balardin; Roger Bernardo, Marquinhos e Geovane; Lucas Braga, Thomaz (Airton Moíses) e Tcharlles (Nilson). Treinador: Elano