18 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 6:56
Jornal Tribuna Ribeirão
REI FIGHT
Início » Lutador de RP fatura cinturão em evento de Muay Thai
Esportes

Lutador de RP fatura cinturão em evento de Muay Thai

Acreditar no seu sonho. Esse é um dos lemas do lu­tador Sergio Henrique, 32 anos, de Ribeirão Preto. Per­severando desde os 26 anos no mundo da luta, seis anos depois, o atleta está colhendo frutos e tendo resultados ex­pressivos na carreira.

No começo do mês de ju­nho, Sergio conquistou o cin­turão do Dominium Figther Championship, o DFC, um dos principais eventos de luta do interior de São Paulo, lu­tando Muay Thai na catego­ria leve, até 70 kg.

Para ficar com o cinturão, Sergio venceu o lutador da cidade de Monte Mor, Daniel Oliveira. O evento aconteceu na cidade de Campinas.

Em entrevista exclusiva ao Tribuna, o lutador relembrou os momentos de dificuldade durante a pandemia. A para­lisação dos campeonatos veio num momento de ascensão de Sergio, que havia sido bi­campeão brasileiro de Muay Thai amador nos anos de 2018 e 2019.

“Sofri em 2020 com a pandemia porque tive que manter o foco, para perma­necer ativo treinando. A pa­ralisação dos eventos, acade­mias fechadas, foi um balde de água fria pois eu estava em ascensão. Tudo voltando ao normal retornei aos ringues em junho de 2021”, afirmou.

O retorno foi tão positi­vo que Sergio foi convidado para participar de uma dis­puta de cinturão pelo DFC na categoria peso pena. Desta vez, porém, o resultado não foi o esperado e o ribeirão­-pretano acabou derrotado. Depois disso, Sergio passou um período de treinamento em Bragança Paulista e retor­nou aos ringues com resulta­dos expressivos até assumir de vez o cinturão do DFC, na categoria leve.

Os bons resultados recen­tes trouxeram para a carrei­ra de Sergio Henrique uma oportunidade histórica. Ele vai participar de dois dos principais eventos de Muay Thai do país. O primeiro, já no mês de julho, é o War Muay Thai, considerado um dos campeonatos mais tra­dicionais da modalidade no Brasil.

O segundo é uma opor­tunidade de grande visibili­dade. Sergio vai estrear no card principal do Fight Pro Championship, que é um dos principais eventos de lutas do país. O torneio acontece no dia 13 de agosto. O Fight Pro Championship tem transmis­são do Canal Combate para todo o Brasil.

“Estou me sentindo aben­çoado e pronto, pois desde o início, em 2016, eu sonhava com este momento. Sou grato a Deus por tudo que tem me proporcionado. Sou apenas um homem sonhador que luta todos os dias”, disse Sergio.

“Não posso deixar de agradecer também todos os patrocinadores que ajudam nas viagens, sem eles seria impossível custear as viagens para as lutas”, completou.

O ribeirão-pretano come­çou sua trajetória na equipe Inside Diego Gaúcho, da qual atualmente é dono de uma fi­lial da escola no bairro Quin­tino Facci II.

Mais notícias