24 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 19:03
Jornal Tribuna Ribeirão
Divulgação SAP/SP
Início » Mãe é presa com droga na comida
DestaquePolícia

Mãe é presa com droga na comida

A indiciada tentou entrar na penitenciária com droga na comida que seria entre ao filho detento

 

A Penitenciária I de Serra Azul registrou duas apreensões no domingo (13). A primeira ocorreu às 7h10, quando uma mulher foi barrada ao tentar entrar na unidade com droga, anotações e extratos bancários.

O flagrante se deu durante procedimento de revista pelo escâner corporal, cuja imagem mostrou objeto suspeito na região do quadril da visitante.

Questionada se havia algo introduzido em seu corpo, ela negou e se propôs a realizar exames médicos em um hospital. Enquanto aguardava a chegada dos policiais militares, a mulher permaneceu no hall da portaria.

No momento em que deixou o local, os funcionários fizeram uma vistoria e encontraram, escondidos em um buraco na parede por onde passa um cano, anotações consideradas impróprias, extratos bancários e maconha dentro de um absorvente.

Indagada novamente, a visitante assumiu ser de sua responsabilidade as anotações e extratos, mas negou que a droga era dela. Em seguida, a mulher foi encaminhada à delegacia para registro de um boletim de ocorrência.

MACONHA NA COMIDA

Ainda no período da manhã, por volta das 8h50, a unidade prisional registrou mais uma apreensão. Na ocasião, a mãe de um preso tentava entrar na penitenciária com maconha escondida no meio da comida.

O flagrante se deu durante revista realizada nos pertences da mulher, mais especificamente na vasilha plástica com alimentos. A visitante foi levada pela Polícia Militar (PM) até a delegacia da cidade e presa.

Nos três casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou as anotações suspeitas.           

Mais notícias