21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 8:09
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Maia critica declarações sobre candidatura de Alckmin
Política

Maia critica declarações sobre candidatura de Alckmin

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), criticou as declarações dadas pelo ministro da Fazen­da, Henrique Meirelles, para quem o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não vai ser o candidato do governo à Pre­sidência no ano que vem. Se­gundo Maia, os comentários só tumultuam as negociações em torno da reforma da Previdên­cia, que os governistas querem tentar colocar para votação ain­da este ano.

“Com todo o respeito ao ministro Meirelles, esse embate nesse momento não colabora, só atrapalha. O PSDB é um partido importante, nos ajuda. Acho que não se deve tratar de forma des­respeitosa ninguém, principal­mente partidos com convergên­cia ideológica com a gente”, disse Maia. “Sem o PSDB, não temos nenhuma condição de aprovar a reforma da Previdência. Então, se está se trabalhando para excluir o PSDB, significa estar trabalhando contra a reforma.”

Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, Meirelles afir­mou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não será o candidato do governo em 2018, uma vez que os tucanos sinali­zam que não vão seguir apoian­do Temer. Meirelles também disse que vai decidir sobre a sua própria candidatura à presidên­cia no final de março.

Maia afirmou que o momen­to é de deixar as conversas sobre eleições para 2018, uma vez que qualquer tentativa de abordar o assunto agora “mais atrapalha que ajuda”. Ele ainda rejeitou a ideia de que, no momento, esteja buscando também viabilizar-se ao posto. “É claro que eu sonho (com a presidência)”, disse ao ser questionado pelos jornalistas.

“Mas esse não é o momen­to. Hoje eu não tenho votos para me eleger governador no meu Estado, muito menos presidente do Brasil”, avaliou o parlamentar. “Então, apesar de algumas pessoas coloca­rem o meu nome, acho que na Câmara eu ajudo muito o Rio de Janeiro e o Brasil. Hoje, sou candidato à reelei­ção na Câmara.”

Mais notícias