Mantém-se em oito, os casos confirmados oficialmente de coronavírus em Ribeirão

0
1129
Live do prefeito Nogueira pelo Facebook - Reprodução

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24), o prefeito Antônio Duarte Nogueira elogiou os esforços da população quando às recomendações de ficar em casa e ampliou ainda mais as restrições.

O número de casos de coronavírus em investigação na cidade caiu para 161. Os casos confirmados continuam em oito, uma vez que as autoridades municipais decidiram incluir na contagem geral, também os casos que necessitarão de contraprova.

Continuam valendo os efeitos do Decreto Municipal de ontem (23), principalmente, em relação ao comércio. As restrições foram ampliadas para os Parques Municipais e também para o Bosque Municipal.

Os supermercados deverão restringir a entrada dos munícipes a 1 pessoa a cada 5m2 de área do estabelecimento.

Os call centers terão que respeitar a distância mínima de trabalho entre os funcionários e não poderão compartilhar equipamentos. As empresas privadas devem garantir álcool gel para seus funcionários.

Vacinação contra gripe para idosos

O prefeito Nogueira também anunciou que a partir desta quarta-feira (25), a Secretaria da Saúde vai implantar um sistema de Drive Thru (as pessoas vão tomar a vacina dentro dos seus veículos) na Esplanada do Theatro Pedro II. O horário de atendimento será o mesmo horário que estão sendo praticados nas Unidades de Saúde, das 8h30 às 16 horas.

Ribeirão Preto, segundo o prefeito Nogueira já vacinou em dois dias, cerca de 40% da população almejada (idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde).

Veja o quadro oficial divulgado pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto.

Morador de Brodowski pode ser a primeira vítima do Coronavírus

Um paciente de 85 anos que morreu na noite desta segunda-feira (23), pode ser a primeira vítima de coronavírus (Covid 19) de Ribeirão Preto. Ele estava internado no Hospital São Lucas – Unidade Ribeirânia, em Ribeirão Preto. O paciente estava com pneumonia.

A direção do Hospital emitiu um Boletim na tarde desta terça-feira e confirmou três casos suspeitos em adultos, em internação em UTI, mas não detalhou se o óbito da segunda-feira foi de algum desses casos suspeitos. O Hospital pode estar aguardando exames de contraprova, antes de anunciar os detalhes de cada caso. A morte do idoso, no entanto, recebeu todos os protocolos relacionados ao Covid-19.

Boletim coronavírus imprensa 24 março 2020

Boletim Epidemiológico do Hospital Ribeirânia

Boletim Hospital Ribeirânia – Reprodução