Mariana Garcia é vice-campeã na 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

0
33

Paraciclista da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Secretaria de Esportes), Mariana Garcia fa­turou a medalha de prata na prova de resistência na 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, disputada no último domingo (16), na cidade de Paulínia.

Mariana lembrou de um problema durante a prova. Ela falou em corrida de su­peração, mesmo com todas adversidades e dificuldades encontradas ao longo de sua primeira participação na tem­porada 2020. Sendo assim, ela saiu extremamente satisfeita com seu desempenho.

“Prova de resistência com um percurso bastante técnico, cheio de curvas, retomadas e subidas rápidas e com um forte sol. Foi uma corrida das mais duras. Além disso, foi uma prova de superação, pois tive um problema na minha corrente e um para-choque amassado após uma colisão com uma outra handbike, que bateu atrás, travando assim minha roda traseira esquer­da. Só tenho a agradecer pela conquista da segunda coloca­ção”, celebrou Mariana Garcia.

A paraciclista da Equipe de Ribeirão Preto tem o Cir­cuito Pan-Americano como próximo desafio da tempora­da 2020. A competição será realizada entre os dias 18 e 22 de março, sendo suas provas nos dias 21 e 22.

Mariana chega com gran­des expectativas na tempora­da 2020. Além de lutar por títulos, ela visa também uma vaga na seleção brasileira pa­ralímpica que vai disputar o Mundial da sua categoria. Ela é treinada por Cláudio Civat­ti e é atual campeã paulista da sua categoria.