WANDERSON TILLMANN

Corredores de 78 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Acre, Mara­nhão, além do Distrito Fede­ral e uma corredora da Itália confirmaram presença na 9ª Meia Maratona Tribuna Ri­beirão. A prova acontece nes­te domingo (25), a partir das 6 horas, com largada e chega­da no RibeirãoShopping.

Os corredores ‘invadirão’ as ruas da Zona Sul. No pri­meiro trecho da prova, total­mente inédito, os atletas per­correrão mais de 5 kms pelas avenidas Presidente Vargas, José Adolfo Bianco Molina, passando pela Praça da Bi­cicleta, e se aproximando da avenida Professor João Fiuza.

Depois o trajeto é muito parecido com o realizado em anos anteriores. A diferen­ça é que o primeiro trecho proporcionou a retirada de zigue-zagues nos Olhos D´Á­gua, com isso menos trechos de subidas.

A prova tem patrocínios master do RibeirãoSho­pping, premium do Sicoob/ Cooperac, Ambient e Ro­donaves, standart do Sin­covarp, DTP, Powerade e Crystal. Conta com apoio logístico da Polícia Militar e Prefeitura de Ribeirão Pre­to, por meio da Secretaria de Esporte, Transerp, Daerp e Guarda Civil Municipal, além das empresas Estre e do Grupo São Francisco.

A Meia Maratona integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e faz parte dos ca­lendários municipal e estadu­al de eventos esportivos.

A ‘Corrida do Dino’

Nesta edição o Dino novamente estará presente no troféu e medalha, além de ficar na arena para as famosas selfies – Foto: JF PIMENTA


Na edição de 2018 o Dino, escultura e per­sonagem que ganhou os corações dos ribei­rão-pretanos, esteve presente e se tornou um dos símbolos da Meia de Ribeirão. Tanto é que em 2019 a prova come­çou a ser chamada de a “Corrida do Dino”.

Samur busca o tetra
Samur Inácio, que venceu as três últimas edições da Meia de Ribeirão é o grande favorito ao tetra. Lucas Ferreira, tri-campeão (2013, 2014 e 2015) além de vice nas duas últimas Meias de Ribeirão, não vai correr por motivo de lesão.

FOTOS: WANDERSON TILLMANN


No feminino, Luciana Teixeira foi a grande vencedora ano passado. Maria Zeferina Baldaia, uma das lendas da corrida de rua do Brasil, não havia confirmado presença até o fechamento desta edição, mas se correr é uma das favoritas. Outro nomes como Lucilene Batista e Lilian Vidal também podem surpreender.

QUADRO DE CAMPEÕES
2011………………………………………………………………………………………… IVANEI XAVIER e LUCILENE BATISTA
2012………………………………………………………………………………………….. ANÓE DIAS e TATIANA RODRIGUES
2013…………………………………………………………………………..LUCAS FERREIRA e MARIA ZEFERINA BALDAIA
2014…………………………………………………………………………..LUCAS FERREIRA e MARIA ZEFERINA BALDAIA
2015…………………………………………………………………………………. LUCAS FERREIRA e TATIANA RODRIGUES
2016……………………………………………………………………………………..SAMUR INÁCIO e TATIANA RODRIGUES
2017……………………………………………………………………………………..SAMUR INÁCIO e TATIANA RODRIGUES
2018…………………………………………………………………………………………SAMUR INÁCIO e LUCIANA TEIXEIRA

Comentários