Mesmo com propostas, Rafael Tanque segue no Comercial

0
18
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

O futebol paulista está parado, mas o mercado de transferências segue aqueci­do. O atacante Rafael Tanque, recém-contratado pelo Co­mercial, recebeu sondagens oficiais de clubes do futebol goiano. Entretanto, de acordo com o Leão do Norte, o atleta segue com elenco alvinegro para o retorno da Série A3.

Segundo José Lourenço, diretor de futebol do clube, o jogador recebeu ofertas, mas preferiu continuar no Co­mercial, por conta do peso da camisa, vitrine e tradição.

“Quando o Comercial contrata, até pela camisa, pelo que o clube representa, desperta interesse de outros times. Com o Tanque não foi diferente, é um camisa 9, uma posição escassa no mercado, ele teve boa passagem no fute­bol goiano e chegou proposta chegou para ele, como che­gam para outros. Enxergamos com normalidade, mas o im­portante é que ele tem o con­trato e isso nos dá o respaldo”, afirmou Lourenço.

O dirigente também res­saltou que o atacante optou por ficar no clube, mesmo tendo uma proposta salarial superior a que recebe no Leão.

“Ele quer ficar no Comer­cial. Por mais que o salário seja abaixo das nossas pos­sibilidades no momento, ele preferiu permanecer”, disse.

Rafael Tanque chegou ao Comercial depois de boa passagem no futebol cario­ca. O centroavante ainda não estreou em partidas oficiais, mas anotou um gol no jogo­-treino diante do Atibaia.

O Comercial está em pro­cesso de mudança, já que trocou o comando técnico da equipe. O novo comandante é Régis Angeli, que promete mudar até o sistema de jogo que vinha sendo implantado por Fahel Júnior.

Com a Série A3 paralisa­da por conta da pandemia, o Comercial aguarda deci­são da Federação Paulista de Futebol (FPF) para saber quando será a retomada do campeonato. Pela tabela, o Alvinegro enfrenta o Votu­poranguense, fora de casa.