20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 4:48
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Milagre em Paris, goleada sofrida pelo Real: os destaques da Champions League
Esportes

Milagre em Paris, goleada sofrida pelo Real: os destaques da Champions League

Primeiras definições das oitavas de final da Liga dos Campeões foram marcadas por grandes jogos

Emoção e reviravoltas. Podemos definir nessas duas palavras as quatro primeiras decisões das oitavas de final da UEFA Champions League, maior competição interclubes do planeta.

Divulgação Tottenham

A começar pelos jogos de terça-feira (05), no duelo mais “tranquilo”, teve vitória do Tottenham Hotspur por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, gol de Harry Kane, aos 04 do segundo tempo, fechando a disputa em 4 a 0 para os ingleses.

Divulgação Ajax

No segundo, este talvez o mais emocionante da rodada, o Ajax bateu o Real Madrid, atual tricampeão, no Santiago Bernabéu, pelo placar de 4 a 1, e eliminou os merengues da competição após perder em Amsterdã por 2 a 1. Os gols foram marcados por Ziyech, David Neres, Tadic e Schone para os holandeses, enquanto Asensio descontou para os espanhóis. Tadic ainda recebeu nota 10 do jornal L’Equipe, se tornando apenas o 9º jogador na história a consegui-la. Apesar da grandeza do Ajax, o duelo era visto como tranquilo para o Real Madrid pela imprensa europeia.

Divulgação Manchester United

Na quarta-feira (06), tivemos um jogo que vem sendo chamado de “Milagre de Paris”. O Manchester United, precisando reverter um placar de 2 a 0 contra o Paris Saint-Germain, jogando fora de casa, no Parc des Princes, e com 10 desfalques, entre eles seu maior astro, Paul Pogba, derrotou a equipe de Neymar por 3 a 1, com direito a gol de pênalti, dado pelo VAR e marcado por Rashford, no último lance do jogo. Lukaku marcou os outros dois da equipe inglesa, um numa incrível falha de Buffon, enquanto Bernat fez o único gol francês. O resultado, no entanto, poderia ter sido bem diferente, afinal, o PSG, e, principalmente Mbappé, desperdiçaram diversas oportunidades de matar o resultado.

Divulgação Porto

No último jogo desta semana, o Porto conseguiu reverter a vantagem da Roma, que havia vencido o primeiro jogo na Itália por 2 a 1. Conseguiu o resultado com gols de Tiquinho Soares e Marega, enquanto De Rossi descontou para os italianos. Na prorrogação, mais emoção. Após Fernando ser puxado pela camisa dentro da área, e contando com a ajuda do VAR, o Porto conseguiu o gol da classificação, aos 12 minutos do segundo tempo, com Alex Telles.

As quatro equipes agora esperam os classificados da próxima semana. Na terça (12) e quarta (13), teremos as definições de Juventus x Atlético de Madrid (0 a 2), Manchester City x Schalke 04 (3 a 2), Barcelona x Lyon (0 a 0) e Bayern de Munique x Liverpool (0 a 0). Na sexta-feira (15), ocorre o sorteio oficial das quartas de final.

Mais notícias