Jornal Tribuna Ribeirão

Minaz confirma Meninos Cantores

CLAUDIO FRATESCHI

Sob a regência da maestrina Gisele Ganade e acompanha­dos pelo pianista Lucas de Paula e por Thiago Carbonari na per­cussão, os cantores dos corais Infantil, Pré-juvenil e Juvenil da Cia. Minaz se juntam para apresentar o tão aguardado “Concerto dos Meninos Can­tores nas Janelas do Pinguim”, em 19 de dezembro, domingo, a partir das 20 horas. Esta será a 24ª edição do evento.

No ano passado não teve apresentação por causa da pan­demia de coronavírus. O reper­tório costuma trazer obras sacras como “Hallellujah”, de Leonard Cohen (1934-2016), e também as tradicionais canções natalinas como “Noite Feliz” – letra do padre Joseph Mohr (1792-1848) e música de Franz Gruber (1787- 1863) – e “Sinos de Belém” – “Jin­gle Bells”, de James Lord Pierpont (1822-1893), com versão de Eval­do Rui Barbosa (1913-1954).

Tradicionalmente, o re­pertório da Minaz traz ainda “Bom Velhinho” (“Sapatinho de Natal”) – composição atri­buída a Octávio Babo Filho (1915-2003) –, “Boas Festas” – Assis Valente (1911-1958) – e “Jingle Bells Rock”, de Joe Beal (1900-1967) e Jim Boo­the (1917-1976), entre outras.
No concerto dos Meninos Cantores, mais de 200 crianças e adolescentes cantam as tradi­cionais canções de Natal regidos pela maestrina Gisele Ganade, acompanhados pelo pianista Lucas de Paula, e por Thiago Carbonari na percussão.

A apresentação será às 20 horas e o público ficará em frente à Choperia Pinguim do calçadão, com os cantores nas janelas do Edifício Meira Júnior, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. Po­rém, antes da apresentação dos Meninos Cantores a Minaz fará uma série de concertos na cida­de e em municípios da região.

A primeira apresentação será realizada em Cruz das Posses, distrito de Sertãozi­nho, com os alunos do Projeto Cantar da cidade e participa­ção do Coral Minaz Pré-Juve­nil, às 18 horas, na Paróquia de Santa Cruz. Serão mais de dez concertos, com mais de dez grupos participando.

No total, serão 300 vozes participando das apresen­tações que irão até o dia 19, encerrando as apresentações natalinas com o tradicional e tão esperado concerto dos Meninos Cantores nas jane­las do Edifício Meira Júnior, sede da Choperia Pinguim.

Este ano o concerto chega à 24ª edição e para marcar de forma especial esta apresenta­ção que integra o tradicional calendário natalino da cidade, além da presença dos dois Co­rais infantis, o pré-juvenil e o juvenil da Cia. Minaz, o con­certo contará com a partici­pação do Coral Minaz Lírico, somando quase 200 vozes.

Série de concertos na região
Dia 4 de dezembro
Projeto Cantar Cruz das Posses e Coral Minaz Pré Juvenil
Local: Paróquia Santa Cruz
Horário: 18 horas

Dia 4 de dezembro
Projeto Cantar Barrinha e Coral Minaz Pré- Juvenil
Local: Anfiteatro Municipal
Horário: 20 horas

Dia 5 de dezembro
Coral Minaz Lírico e Juvenil, com Orquestra Filarmônica de Descalvado
Local: Igreja Nossa Senhora do Belém em Descalvado
Horário: 20 horas

Dia 7 de dezembro
Coral Minaz POP
Local: Centro Cultural Palace EM Ribeirão Preto
Horário: 19h30

Dia 10 de dezembro
Projeto Cantar Ituverava
Local: Praça 10 de Março em Ituverava
Horário: 20 horas

Dia 12 de dezembro
Projeto Cantar Jardinópolis e Coral Minaz Juvenil
Local: Praça da Matriz
Horário: 20 horas

Dia 13 de dezembro
Oficina Coral Minaz
Local: Teatro Minaz
Horário: 20 horas

Dia 14 de dezembro
Coral Minaz POP
Local: Capela do Asilo Padre Euclides em Ribeirão Preto
Horário: 19h30

Dia 17 de dezembro
Projeto Cantar Cravinhos e Coral Minaz Juvenil
Local: Praça Central Manoel Arantes Nogueira em Cravinhos
Horário: 20 horas

Dia 17 de dezembro
Projeto Cantar Leme
Local: Templo da Apas
Horário: 19 horas

Dia 18 de dezembro
Coral Minaz Lírico e Juvenil
Local: Catedral de Ribeirão Preto
Horário: 19h30

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com