Minaz promove festival online

0
14
CLAUDIO FRATESCHI

O Festival Minaz de Música Online será oficialmente aberto nesta sexta-feira, 5 de março, às 20 horas, com o concerto “Os Tenores” – Ozório Christovam, Rafael Stein e Sasha Ganade –, diretamente do palco do Theatro Pedro II. Com um re­pertório eclético, intercalando peças populares e eruditas, terá canções como “New York, New York” e “Nessun Dorma”, da ópera “Turandot” de Giacomo Puccini (1858-1924).

Terá ainda “O Sole Mio” – de Giovanni Capurro (1859- 1920) e Eduardo di Capua (1865-1917) – e muito mais. Todas interpretadas por um grupo de três vozes líricas mas­culinas, acompanhadas por piano, contrabaixo acústico, trombone e trompete. A live “Os Tenores” será transmitida pelo canais do Youtube da Cia. Minaz e do Theatro Pedro II.

Durante as lives, os artis­tas também vão divulgar e incentivar o público a contri­buir doando seus cupons fis­cais para a Associação Obrei­ros do Bem, que é uma das parceiras, onde a Cia. Minaz também atua com aulas de musicalização e canto coral. Nos dias seguintes ao show de abertura, o festival realiza­rá mais cinco lives no Teatro Minaz.