30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 19:46
Jornal Tribuna Ribeirão
MARCELLO CASAL JR./AG.BR.
Início » Ministro do Turismo testa positivo para coronavírus
Geral

Ministro do Turismo testa positivo para coronavírus

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é o nono da equipe do presidente Jair Bolsonaro infectado pela covid-19. É a sétima autorida­de presente na posse de Luiz Fux na presidência do Supre­mo Tribunal Federal (STF) a ser diagnosticada com o novo coronavírus.

O evento foi realizado na sede do tribunal, em Brasília, no último dia 10 de setembro. O próprio ministro Fux foi diag­nosticado com a doença. Se­gundo a assessoria do Ministé­rio do Turismo, Álvaro Antônio não tem sintomas da doença.

“O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, tes­tou positivo para coronavírus nesta sexta-feira (18). O minis­tro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”, diz nota da pasta.

Também estiveram na sole­nidade do STF e testaram po­sitivo para a covid-19 Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara; Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Antonio Sal­danha Palheiro, ministro do STJ; Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Supe­rior do Trabalho (TST); e Au­gusto Aras, procurador-geral da República.

Na equipe ministerial os outros ministros que já tive­ram o novo coronavírus foram Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inova­ções), Wagner Rosário (Con­troladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

O presidente da Repúbli­ca Jair Bolsonaro e a primei­ra-dama Michelle também já tiveram a doença, assim como o presidente do Con­gresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Fux tomou posse em uma cerimônia que reuniu cerca de 50 convidados, por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronaví­rus. O ministro do Supremo Marco Aurélio Mello criticou a realização de um evento presencial e disse que tentou evitar contato com outras pessoas durante a posse.

Mais notícias