Morador de rua estoura vidro e rouba farmácia - Foto Lúcio Mendes

Gustavo Pereira Brito, 33 anos, foi preso após destruir a porta de vidro de uma farmácia e furtar vários produtos do local, na região Central de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira (4).

O estabelecimento fica em frente a um ponto de ônibus, no cruzamento das ruas Campos Salles e Visconde de Inhaúma. Usuários do transporte coletivo urbano presenciaram a ação criminosa e acionaram a Polícia Militar via COPOM (Comando da PM).

O ladrão foi abordado próximo ao local, enquanto tentava fugir carregando o que havia furtado. Os policiais militares apreenderam produtos de higiene pessoal, balas e chicletes, entre outros ítens.

Testemunhas disseram que o indiciado usou uma grande pedra para arrebentar a entrada da loja. Apesar dos estragos, ninguém se feriu. A farmácia estava fechada no momento da invasão.

Na Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência, Gustavo dormiu enquanto esperava para prestar depoimento. Aos policiais, disse que precisava de dinheiro para comprar crack e que é morador de rua.

Segundo o sargento André Augusto, essa não é a primeira vez que o indicado é detido por esse tipo de crime. Ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da cidade.

 

Comentários