O experiente meia do Bota­fogo, Morais, disse ter sentido um clima ruim dentro e fora do clube depois da derrota por 1 a 0 para o Joinville. “Eu nunca tinha vivido isso, ver um clima estranho, mesmo com o time sendo líder do grupo e tendo uma das melhores campanhas do campeonato. Depois que perdemos do São Bento, o cli­ma pesou mais”.

O ex-meia de Corinthians e Vasco, também comentou a pressão da torcida sobre Rodri­go Fonseca. “É uma covardia chamar nosso treinador de bur­ro. Ele é bom treinador e passou boa parte do campeonato na liderança do grupo”. Mas, para Morais, essa fase foi superada e os olhares estão todos voltados para a próxima rodada.

O Botafogo joga neste sá­bado, a partir das 15 horas, em Macaé, região Norte do estado, contra uma equipe pressiona­da pela zona do rebaixamento. “Vencer uma partida fora de casa neste momento irá reco­locar as coisas em seu lugar e daremos um grande passo em direção à classificação para o mata-mata”, avalia o presidente Gerson Engrácia Garcia”.

Para isso o técnico Rodrigo Fonseca deverá contar com a experiência de jogadores Gla­dstone, Morais e Edno, que chegaram neste ano ao clube, e de Vitinho, Francis e Samuel Santos, pelo tempo de casa e também pelas conquistas que já tiveram no tricolor, como o títu­lo do Campeonato Brasileiro da Série D. Outro nome de peso é o do goleiro Neneca, que sempre cresce nos momentos decisivos.

Reunião – Para superar e afastar qualquer tipo de crise da equipe na reta final da fase de classificação do Campeo­nato Brasileiro da Série C, jo­gadores, diretores e comissão técnica participaram de uma importante reunião nesta se­mana, mas não foi nenhuma novidade para Morais. “Achei normal para um time que per­de dois jogos consecutivos. Isso acontece em qualquer clube. A cobrança foi feita com respei­to”. Na reunião, Gerson Engra­cia ressaltou a importância do clube estar na Série B em 2018, quando se considera o Ano do Centenário do tricolor.

Rodrigo Fonseca também ganhou apoio dos jogado­res. Nas entrevistas durante a semana os atletas fizeram questão de afirmar que estão fechados com ele.

O Botafogo fez seu último treino em Santa Cruz, nes­ta quinta-feira (17). A equipe embarcou na madrugada desta sexta-feira para a cidade flumi­nense, onde ficará hospedada em um hotel à espera do jogo deste sábado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui