21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 7:37
Jornal Tribuna Ribeirão
(Foto: Divulgação)
Início » Morre Adalberto Valadão, ícone do rádio esportivo de RP
DestaqueEsportes

Morre Adalberto Valadão, ícone do rádio esportivo de RP

O comentarista esportivo e radialista Adalberto Valadão faleceu na madrugada desta segunda-feira (13), aos 78 anos, em Ribeirão Preto. Valadão lutava contra um câncer e estava internado desde o último sábado (11) no hospital Beneficência Portuguesa.

Com mais de 60 anos de estrada no rádio ribeirão-pretano, Valadão se tornou um ícone com seus comentários ásperos e precisos sobre futebol. Com passagens por várias emissoras, Valadão atualmente fazia parte do quadro de colaboradores da rádio CBN Ribeirão. Porém, estava afastado das atividades desde outubro do ano passado em razão do tratamento de saúde.

Companheiro de Valadão nas jornadas da rádio CBN, o jornalista Eliel Almeida falou sobre o ‘professor’ e a grande perda para o jornalismo esportivo da cidade.

“O Valadão para mim sempre foi um ídolo. Ter a oportunidade de trabalhar com ele foi uma dádiva. É um cara que dividi tantas jornadas, tantas viagens. Cada viagem com ele era uma aula nova. O tamanho do Adalberto Valadão para o rádio esportivo é difícil mensurar. Ele com certeza está entre os maiores nomes do jornalismo esportivo de Ribeirão Preto. O rádio da cidade perde muito, ele era único. Não temos outros Valadões surgindo”, afirmou.

O corpo do radialista será levado para o Velório da Saudade por volta das 10h e o sepultamento está previsto para acontecer às 14h, no Cemitério da Saudade, nos Campos Elíseos. Valadão deixa um filho de nove anos e a mãe, de 108 anos.

Valadão: um homem de muitos amigos – Arquivo Pessoal Edwaldo Arantes

* Nesta foto com Edwaldo Arantes, Luís Cláudio Alba, Nando Antunes, Christiano Lelé e esposa e Reinaldo Rei

 

Mais notícias