Jornal Tribuna Ribeirão

Morre Cássio Moraes, proprietário do bar Trem Caipira

Foto: Alfredo Risk/Jornal Tribuna

Icônico entre os donos de boteco, ele também tinha paixão por colecionar coisas antigas

O antiquário e proprietário do tradicional bar Trem Caipira, Cássio Ronaldo Moraes, faleceu nesta sexta-feira (13) em decorrência de uma infecção hospitalar. Ele tinha 64 anos e deixou um legado nos mais de 40 anos vividos na cidade de Ribeirão Preto.

Considerado um ícone entre os donos de boteco, Cássio, junto ao bar Trem Caipira, participou do renomado concurso Comida di Buteco em sete edições, chegando ao pódio em duas oportunidades, como vice-campeão em 2015 e terceiro lugar em 2016.

Além dos botecos, Cássio também tinha como paixão colecionar coisas antigas e com significado histórico. Numa de suas missões, ele encontrou os documentos originais da fusão entre Comercial FC e Paineira.

O material virou pauta especial no Tribuna Ribeirão em agosto de 2021. Na ocasião, Cássio contou como adquiriu os documentos, falou sobre a paixão por antiguidades e também sobre a importância de se preservar a história.

“Eu fui almoçar num restaurante aqui perto e en­contrei com um amigo. Ele estava acompanhado da mãe. Ficamos conversando e entramos num assunto de futebol. Foi quando a mãe dele disse que tinha vários documentos em casa da época em que o Comercial se fundiu com o Paineira. O pai dela foi presidente e um dos fundadores do Pai­neira. Eu não sabia dessa história e fiquei curioso. Ela disse que iria dar fim nos documentos, então pedi que ela os desse para mim”, disse Cássio à época.

As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort