Morre Dr João Carneiro, de Covid-19, em Ribeirão

0
724
Foto: Divulgação

Morreu na manhã dessa sexta-feira (17), aos 78 anos, o médico e professor João José Carneiro. Ele foi vítima da Covid-19.

Carneiro era Professor Titular de Cirurgia Torácica e Cardiovascular do departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto, e havia contraído o novo coronavírus há cerca de um mês.

Em uma página criada em rede social, diversas pessoas se manifestaram e prestaram suas homenagens ao médico.

Repercussão

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto lamentou o falecimento do professor: “Dr. Carneiro contribuiu muito para o avanço da medicina e na formação de gerações de profissionais. Será lembrado, por todos nós da Secretaria Municipal da Saúde, com muito carinho, saudade e respeito”.

A direção do Hospital Unimed também prestou homenagem ao médico: “Com profunda tristeza viemos prestar nossas sinceras homenagens ao Prof. Dr. João José Carneiro, seus familiares e amigos. […] Com uma trajetória notável na sua carreira de médico e como professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, o Prof. Carneiro deixa um inestimável legado de dedicação e amor aos seus pacientes. Foi por quase 20 anos médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto e deixará na cooperativa muitos amigos e saudosos colegas. Seu legado permanecerá”, disse a direção do Hospital, em nota.

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto também lamentou a morte de seu professor: “Com grande pesar e tristeza que a Diretoria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto comunica o falecimento do Prof. Dr. João José Carneiro – Professor Titular de Cirurgia Torácica e Cardiovascular Aposentado do Departamento de Cirurgia e Anatomia, ocorrido na data de hoje. O Prof. Carneiro muito contribuiu para a Faculdade de Medicina de Rib. Preto/USP na formação de novos profissionais e na assistência junto ao Hospital das Clínicas da FMRP-USP. Certamente sempre será lembrado com muito carinho por todos Docentes, alunos e funcionários de nossa Faculdade”, reportou.

Comentários