23 C
Ribeirão Preto
16 de abril de 2024 | 6:07
Jornal Tribuna Ribeirão
João Cunha - Arquivo Pessoal
Início » Morre o ex-deputado João Cunha
DestaquePolítica

Morre o ex-deputado João Cunha

Morreu na manhã deste sábado (14), o ex-deputado, João Cunha, aos 80 anos. A família não divulgou a causa da morte. Ele estava internado em estado grave no Hospital Unimed, desde a noite da última quinta-feira (12). A morte foi anunciada pela direção médica do hospital – por meio de sua assessoria de imprensa.

Leia a íntegra da nota emitida pelo HU:

“Ribeirão Preto, 14 de novembro de 2020.

NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Unimed Ribeirão Preto comunica o falecimento do paciente João Orlando Duarte da Cunha, às 5h50 de hoje.​​ O paciente estava internado desde o dia 12 de novembro, sob os cuidados de equipe médica especializada. A família o acompanhou e recebeu todas as informações sobre o seu quadro de saúde.

A Unimed Ribeirão manifesta seu pesar aos familiares e amigos de João Cunha.

Elpídio Mieldazis
Diretor Superintendente”

João Orlando Duarte da Cunha tinha 80 anos de idade e foi vereador, deputado estadual e deputado federal, por Ribeirão Preto. Exerceu o mandato de deputado federal constituinte em 1988 e foi quem proferiu o voto (344), decisivo para a sacramentar eleição de Tancredo Neves como o primeiro Presidente da República após a redemocratização do Brasil.

Nota de pesar

O prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira emitiu uma nota de pesar: “Nota de Pesar: Com grande pesar, recebemos neste sábado, 14 de novembro, a notícia do falecimento do estimado João Cunha. Vereador em Ribeirão Preto, deputado federal, deixa seu nome nas páginas da história do País. Em 1985 foi responsável pelo voto decisivo para eleger Tancredo Neves, primeiro Presidente da República, após a redemocratização do Brasil. À família e aos amigos, meus mais sinceros sentimentos. Duarte Nogueira”

Ex-deputado teve mal súbito em voo SP/Ribeirão em fevereiro

O ex- deputado federal João Cunha também passou mal quando estava dentro de uma aeronave da Latam (LA 3744) no Aeroporto de Congonhas, no dia 19 de fevereiro deste ano. Após o atendimento médico pela equipe de bordo, ele foi foi retirado do voo e encaminhado ao Posto Médico do aeroporto.

Segundo passageiros que estavam na aeronave, o ex-deputado teve queda de pressão arterial. A aeronave acabou não decolando naquele horário por causa das chuvas na capital paulista.

Mais notícias