Morro Agudo recebe mais cinco respiradores para ampliar atendimento contra o COVID-19

0
42
Hospital São Marcos de Morro Agudo - Foto: Divulgação

Prefeito enviou solicitação junto ao DRS Franca no último dia 16. Ao todo, já são nove equipamentos para os atendimentos graves da doença

Doze dias após o prefeito Vinícius Cruz de Castro enviar ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Franca, solicitando respiradores para compor quatro novos leitos hospitalares com serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Governo do Estado de São Paulo, disponibilizou nesta segunda-feira (28), cinco equipamentos que serão instalados no Hospital São Marcos, em Morro Agudo. Com isso, a cidade já conta com nove respiradores, que podem ser utilizados em casos graves contra o COVID-19.

Segundo o Governo Estadual, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda e estrutura de internações por COVID-19.

“Estamos incessantemente buscando toda estrutura necessária para atendermos os pacientes de nossa cidade que, infelizmente, testaram positivo ao COVID e estão em situações mais graves. Receber esses novos equipamentos após solicitação junto ao DRS de Franca será mais uma conquista para à população e, claro, uma forma de prevenirmos um colapso nos atendimentos”, afirma o prefeito.

Casos – Morro Agudo tem 115 casos de infectados em recuperação. No total, 483 pessoas foram infectadas pela doença, sendo que 353 estão curadas e ocorreram 16 óbitos. (Atualização em 28/07/2020)

Equipamentos serão para compor quatro novos leitos hospitalares – Foto: Divulgação
Comentários