Moura Lacerda - Fachada da Unidade I, em Ribeirão Preto - Foto: Portal Moura Lacerda/Divulgação

Valor da venda, segundo site especializado foi de R$ 54 milhões; grupo que adquiriu tem mais de 350 mil alunos em todo o Brasil

A Instituição Universitária Moura Lacerda comunicou ao mercado na noite de ontem que celebrou um acordo de venda da instituição para o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. O valor do negócio, segundo o site especializado Money Times, foi de R$ 54 milhões.

Gymnasio de Ribeirão Preto, em 1935, embrião do futuro Colégio Moura Lacerda – Arquivo

Com 98 anos de existência e atuação em Ribeirão Preto e Jaboticabal, a Instituição Moura Lacerda possui cerca de 3 mil alunos entre educação infantil, ensino médio, ensino técnico, graduação e pós-graduação. A Cruzeiro do Sul é composta por instituições de renome, como Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Positivo e a UNIFRAN, de Franca, entre outras.

Em nota, a direção do Moura Lacerda afirmou que “todas as atividades administrativas e acadêmicas permanecerão inalteradas e dentro de sua rotina, incluindo o calendário acadêmico e processos seletivos”.

Moura Lacerda – Unidade II – Projeto de Oscar Niemeyer – Foto: Portal Moura Lacerda

Grupo Cruzeiro do Sul contabiliza mais de 350 mil alunos

A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Ceunsp Itu (Itu/SP) e Colégio Ceunsp Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 350 mil alunos distribuídos no ensino básico, técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de oito mil professores e colaboradores administrativos.

Sócio-fundador morreu em abril desse ano

Fundador e conselheiro da Cruzeiro do Sul Educacional, o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo morreu em São Paulo aos 83 anos, no dia 27 de abril deste ano.