22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 13:35
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO

Mr Dam – Point SP recebe tributo ao Queen

A banda Mr. Dam vem con­quistando o público com um espe­cial que nasceu quase sem querer: um tributo ao Queen. Neste sá­bado, 21 de maio, a apresentação acontecerá no pub Point SP 330, no Jardim Botânico, com reservas de mesas e entrada limitada.

A Mr. Dam é uma banda de rock que nasceu em Ribeirão Preto em 5 setembro de 2012 em um show na Festa da Filô – organizada por estudantes da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP).

Desde 2019 vem trabalhan­do, além de apresentações co­vers, em um trabalho autoral que deve ser lançado neste ano, o tributo à banda liderada por Freddie Mercury (1946-1991), em comemoração aos dez anos de existência. O “Tributo Que­en” surgiu ano passado, em se­tembro, mês de aniversário da banda e do cantor britânico.

O baterista Marco Populin explica a feliz coincidência. “A gente estava com agenda men­sal no Hard Rock Cafe Ribeirão. Aí, a Vivi Carvalho, que hoje é a responsável pelo marketing do Hard Rock, me procurou para dizer que precisava de um algo especial no dia 5 de setembro, que era nossa data de apresen­tação, e que era aniversário do Freddie Mercury”, diz.

“Eu sou fã, mas tinha passa­do despercebido que o aniver­sário dele era no mesmo dia do aniversário da banda”, conta. “A gente tocava umas quatro músi­cas do Queen, mas fazer o espe­cial era um desafio. Mas missão dada é missão cumprida”, brinca.

Populin ressalta que a Mr. Dam ampliou o repertório da­quele dia com mais músicas do Queen e até convidou músicos parceiros para também tocarem a homenagem. “Esse especial que a gente fez deu muito certo. A galera pirou”, emenda.

“A partir daí, com esse feedba­ck muito bom, a gente incremen­tou esse especial e vem realizando desde setembro. Quem é fã do Queen tem gostado muito, por­que é uma coisa que a gente preza, a gente toca com a pegada da ban­da, com aquela energia”, comenta.

Com o projeto Queen, a Mr Dam incluiu em sua formação o tecladista Danilo Nogueira que estava contratado para partici­pações, mas conquistou espaço entre os integrantes. “As músicas próprias nossas ele produz junto com a gente”, diz.

“Sempre foi parceiro nosso, mas agora está dentro do pro­jeto. Algo interessante é que a inclusão dele no projeto foi es­sencial, porque pra tocar Que­en, com muito teclado, piano e efeitos, olha assim, é um traba­lho muito grandioso e ele faz de forma estupenda”.

A Mr. Dam é formada por Rubão Anger (vocal), Marco Po­pulin (bateria), Jorge Oliveira (bai­xo), Felipe Poch (guitarra) e Dani­lo Nogueira (teclado). A próxima apresentação será neste sábado, dia 21, a partir das 20 horas, no pub Point SP 330, localizado na rua Paschoal Bardaro nº 1.536, no Jardim Botânico, na Zona Sul.

Os ingressos custam R$ 15. Reservas de mesas podem ser feitas pelo WhatsApp (16) 99630-0350. A direção do Point SP 330 informa que tanto mesas quanto público atendido no bal­cão são limitados, respeitando a capacidade da casa.

Queen
Queen foi uma banda britâ­nica de rock, fundada em 1970, e manteve sua formação clássica até 1991, quando morreu o voca­lista, pianista e compositor Fred­die Mercury. Além dele, contava ainda com Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais).

A música da banda é conhe­cida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock. A discografia da banda britânica de rock Queen consiste em 14 álbuns de estúdio, dois ex­tended play, seis discos ao vivo, oito coletâneas oficiais, uma tri­lha sonora e 62 singles oficiais.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort