26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 18:58
Jornal Tribuna Ribeirão
Fotos: Divulgação

Mr Dam – Tributo ao Queen no Point SP330

A banda Mr Dam vem conquistando o público com um especial que nasceu por acaso: um tributo ao Queen. No próximo sábado, dia 21, a apresentação acontecerá no pub Point SP330, no Jardim Botânico, com reservas de mesas e entrada limitada.

A Mr Dam é uma ban­da de rock que nasceu em Ribeirão Preto em 5 setem­bro de 2012 em um show na Festa da Filô, organizada por estudantes da Faculdade de Filosofia da USP, e desde 2019 vem trabalhando, além de apresentações covers, um trabalho autoral que deve ser lançado neste ano, o tributo à banda liderada por Freddie Mercury, em comemoração aos 10 anos de existência.

O ‘Tributo Queen’ surgiu ano passado, em 5 setembro, dia e mês de aniversário da banda e do cantor Freddie Mercury. O baterista Marco Populin explica a feliz coin­cidência. “A gente estava com agenda mensal no Hard Rock Cafe Ribeirão. Aí, a Vivi Car­valho, que hoje é a responsável pelo marketing do Hard Rock, me procurou para dizer que precisava de um algo especial no dia 5 de setembro, que era nossa data de apresentação, e que era aniversário do Fred­die Mercury. Eu sou fã, mas tinha passado despercebido que o aniversário dele era no mesmo dia do aniversário da banda”, conta. “A gente tocava umas quatro músicas do Que­en, mas fazer o especial era um desafio. Mas missão dada é missão cumprida”, brinca.

Marco ressalta que a Mr Dam ampliou o reportório daquele dia com mais músicas do Queen e até convidou mú­sicos parceiros para também tocarem a homenagem. “Esse especial que a gente fez deu muito certo. A galera pirou. A partir daí, com esse feedback muito bom, a gente incremen­tou esse especial e vem reali­zando desde setembro. Quem é fã do Queen tem gostado muito, porque é uma coisa que a gente preza, a gente toca com a pegada da banda, com aquela energia”, comenta.

Com o projeto Queen, a Mr Dam incluiu em sua for­mação o tecladista Danilo Nogueira que estava con­tratado para participações, mas conquistou espaço entre os integrantes. “As músicas próprias nossas ele produz junto com a gente. Sempre foi parceiro nosso, mas agora está dentro do projeto. Algo interessante é que a inclusão dele no projeto foi essencial, porque pra tocar Queen, com muito teclado, piano e efei­tos, olha assim, é um trabalho muito grandioso e ele faz de forma estupenda”.

A próxima apresentação será no sábado, dia 21, a par­tir das 20h, no Point SP330, pub temático rock in roll e com cervejas artesanais, lo­calizado na rua Paschoal Bar­daro, 1.536, no Jardim Botâ­nico. Os ingressos custam R$ 15,00. Reservas de mesas po­dem ser feitas pelo WhatsA­pp 16 99630 0350. A direção do Point SP330 informa que tanto mesas quanto público atendido no balcão são limi­tados, respeitando a capaci­dade da casa.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort