O “Concerto di Natale 2017” da Casa da Memória Italiana já tem data e horário marcados: 7 de dezembro, quinta-feira, às 19 horas. A programação aconte­ce há três anos e, a cada edição, recebe maior destaque e adesão do público. As apresentações do Coro Memorie d’Italia e do Coro Infantil do Projeto Músi­ca Criança/USP, nos jardins da instituição cultural iluminada, promovem um momento único de integração e instiga o espírito de amor e fraternidade.

De acordo com o diretor dos coros, Alexandre Mazzer Perti­carrari, neste ano o concerto será dividido em três partes. “Uma delas é dedicada às canções na­talinas e outra, em especial, é uma recordação da canção de emigração que muito nos con­ta sobre o que viveram nossos antepassados. Haverá ainda o Coro Infantil do Projeto Música Criança/USP, de São Joaquim da Barra, em parceria com o Cen­tro Cultural ‘Carlos Alberto Ni­colau’, que brindará a todos com uma bela canção cristã”, finaliza.

A instituição cultural de Ri­beirão Preto busca preservar e difundir a memória e a presen­ça dos imigrantes italianos na cidade como forma de destacar a participação ativa na econo­mia, cultura e força de trabalho dessa comunidade para o desen­volvimento do interior de São Paulo, principalmente durante a expansão da cafeicultura. O concerto é aberto ao público e gratuito, mantendo o caráter de aproximar gerações de descen­dentes ou não de italianos. A Casa da Memória Italiana fica na rua Tibiriçá nº 776, Centro de Ribeirão Preto. O telefone para informação é (16) 3625-0692.

Comentários