Natal nas praias do Guarujá

0
1519

As férias de dezembro estão chegando e o litoral sul é uma boa opção para a família e tam­bém para quem pretende curtir uma praia, conhecer pontos históricos e cair na balada. Um dos destinos mais procurados pelos paulistas continua sendo o Guarujá, que entre os anos 70 e 90 foi o principal “point” da ra­paziada. Para quem tem filhos, a cidade também oferece várias atividades de lazer.

Natal é sinônimo de amor, confraternização e união e uma excelente ocasião para reunir a família e amigos queridos. O Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado na bela praia da Ense­ada, no Guarujá é o cenário per­feito para quem busca animação em um ambiente aconchegante e descontraído. Para o feriado de Natal, o Resort preparou dois pa­cotes de cinco dias (21 a 26 ou 22 a 27 de dezembro), incluindo na programação DJ, músicas natali­nas, ceia à beira-mar e a chegada do Papai Noel.

A ceia natalina do Casa Gran­de é um atrativo à parte. Prepa­rada com capricho pelo chef de cozinha do Resort, inclui sala­das, pratos quentes e deliciosas opções de sobremesa. Entre os pratos frios, estão a salada mes­clun de verdes com figos secos e lascas de camembert, salpicão de frango defumado com damasco e lâminas de amêndoas, robalo, lula baby, camarão rosa em azeite trufado de alho.

Destaque para o peru nata­lino assado ao vinho rosso, com vegetais, alecrim e flor de sal com farofa de frutas secas, castanhas portuguesas e tomate seco. Os que apreciam carne suína po­derão saborear o leitão assado com pêssegos e nectarinas, com alcachofras grelhadas em sauce de tangerina. Há ainda as opções de nóisette de filet mignon com cogumelo rosa e bacalhau gadus morhua com batatas duchesse, azeitonas pretas portuguesas, echalotes ao Porto e crispy de alho poro, entre outras.

Para finalizar, mais de dez opções de sobremesas de tirar o fôlego, como o bouche natalino com mini trufas de chocolate branco e damasco, Naked Cake Red Velvet com ganache de chocolate belga e calda de frutas vermelhas, pudim natalino, a tradicional rabanada, mil folhas de doce de leite caseiro e avelãs, cheesecake com coulis de fram­boesas, e outras delícias.

A noite de Natal será embala­da pelas canções do Coral Nata­lino. Após a ceia, o DJ assume a pick-up com repertório para ani­mar ainda mais a festa. O ponto alto será a chegada do Papai Noel, a hora mais esperada pela crian­çada. Os monitores receberão os presentes antecipados dos pais para que os pequenos sejam sur­preendidos pelo bom velhinho mais querido do mundo durante a comemoração.

Além disso, os pequenos poderão aproveitar as gincanas preparadas especialmente para eles durante todos os dias do pacote. Para as crianças de até 7 anos, chamados “pirulitos” pelos monitores do rResort, poderão participar de ativida­des manuais, como “Oficina de Cartões de Natal”, em que farão lindos cartões para toda a fa­mília, “Minichefs de Natal”, em que eles aprenderão a fazer re­ceitas exclusivas para a ocasião, além de jogos e brincadeiras te­máticas e dicas de como curtir o verão de um jeito saudável.

Para os maiores, até 12 anos, chamados “gigantes”, haverá brin­cadeiras e jogos com temas nata­linos, sempre em equipe, para estimular as competições sadias. Para os adultos, estão programa­das brincadeiras de adivinhação, bingo, corrida na piscina, aula de dança e caminhada na praia.

Praias do Guarujá – O prin­cipal atrativo do Guarujá são as praias, desde as mais centrais e urbanizadas como a da Enseada (onde fica o Casa Grande Hotel), Pitangueiras e Pernambuco, até as selvagens e rústicas, cujo aces­so é feito por trilhas ou barco – é o caso das praias do Éden, Bran­ca, Preta e Camburi. Os locais costumam ser um reduto bastan­te frequentado por surfistas.

Um programa para a toda fa­mília é o Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul. Tem mais de oito mil exemplares de 200 espécies de animais mari­nhos, distribuídos em quase 50 tanques. O local ainda possui estrutura para atividades educati­vas, além de desafiar os mais des­temidos a mergulhar no tanque Oceânico junto com tubarões.

Quem gosta de ecoturismo pode conhecer as trilhas de Gua­rujá. Envolvido pela exuberância da Mata Atlântica, o município oferece inúmeras opções. Des­de as mais breves, como a trilha da Prainha Branca, que dura 20 minutos, até incursões pela mata virgem e natureza praticamente intocada que duram até duas horas, como é o caso das trilhas de Ponta Grossa e de Praia Preta e Camburi.

Comentários