DIVULGAÇÃO

Não é novidade que o Bra­sil apresenta encantos natu­rais de sobra para quem quer ter contato com a natureza. Um desses locais que vem sendo crescentemente procu­rado pelos viajantes que bus­cam por lindas paisagens e territórios pouco explorados é a Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso.

Região tem cachoeiras, trilhas e vistas incríveis

Com uma combinação única do bioma do cerrado com influência das bordas do pantanal, a Chapada dos Gui­marães reúne uma série de cachoeiras, trilhas e aquários naturais que colocam os visi­tantes em contato com uma vegetação exuberante e uma fauna variada.
Conheça alguns dos pas­seios disponíveis e considera­dos imperdíveis:

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Lar da nascente de vários rios brasileiros (inclusive al­guns que formam o Panta­nal), o parque abriga mais de 600 espécies vegetais e cerca de 400 animais, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversi­dade (ICMBio). As paisagens incríveis incluem as cachoei­ras Salgadeira e Véu de Noiva (foto), esta última uma enor­me queda d’água que pode ser vista de um mirante pa­norâmico.

No passeio para o Parque da Chapada, o próprio ca­minho de ida e volta é uma atração à parte, com as belas vistas que proporciona. Ain­da é possível fazer trilhas e almoçar em meio à natureza.

Nobres
Vizinha à cidade de Cha­pada dos Guimarães, Nobres reúne uma série de atrativos naturais que encantam quem passa por lá. É em Nobres que se pode nadar em meio a peixes coloridos e fazer flu­tuações em piscinas naturais, como o Aquário Encanta­do e o Rio Salobra. Os mais dispostos ainda podem subir os quase 500 degraus para tomar banho na Cachoeira da Serra Azul, um dos mais encantadores lugares da re­gião e ver o salto dos peixes, literalmente.

Lago do Manso
Originalmente um lago criado artificialmente para a geração de energia elétrica, o Lago do Manso acabou se tornando parte turística da região da Chapada. No local está o Malai Manso Resort (ver box).

Do píer do resort, se pode sair para praticar atividades como wakeboard, stand up paddle e passeio de lancha, assim como a navegação de chalana que leva os visitantes a lugares como a Ilha de Bora Bora (foto), onde se pode comtemplar mais de perto os paredões do imenso Morro do Navio (foto).


Hospedagem all inclusive


Uma das opções de hospedagem na Chapada dos Guimarães é o Malai Manso Resort. São 6 refeições diárias no regime all inclusive, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, 3 mil m² de piscinas e uma programação de lazer que sempre traz novidades.

No próprio Malai, é possível reservar os passeios mencionados. Mais detalhes e informações em www.malaimansoresort.com.br e (65) 3028-0404.

Instagram: @malaimansoresort
Facebook: /malaimansoresort