23 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 9:25
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Início » Navegar na Antártida é preciso
Turismo

Navegar na Antártida é preciso

Desde muito cedo, ainda na época da escola, duran­te as aulas de geografia, nos acostumamos a ouvir sobre os mistérios da Antártida e as façanhas de velejadores fa­mosos, como Ernest Shackle­ton, James Clark Ross, Roald Amundsen e o paulistano Amyr Klink, que ousaram desafiar uma das regiões mais inóspitas do planeta e fizeram história. Klink, aliás, já visi­tou o deserto de gelo mais de 40 vezes e será o anfitrião de mais uma expedição ao con­tinente ártico, desta vez em novembro de 2019 e com um número limitado de vagas.

Durante a viagem, que par­tirá e retornará ao Ushuaia, no sul da Argentina, com destino à Antártida, por meio da pas­sagem de Drake, o navegador compartilhará com os presentes toda a sua experiência e precio­sos detalhes de suas aventuras pela região, que foram eterniza­das nas páginas dos seus livros.

Além do privilégio de viajar com o mais famoso navegador brasileiro, os turistas que ad­quirirem o pacote comerciali­zado pela Interpoint poderão ainda participar de palestras com especialistas, andar em botes zodiacs e passear de caia­que nas gélidas águas do Oce­ano Antártico e apreciar o lar de incríveis espécies marinhas, como os inúmeros pinguins imperador e focas elefantes.

O programa sairá a partir de US$ 11.050 por pessoa em cabine dupla e inclui 2 dias de hospedagem no Ushuaia e 9 dias abordo do World Explorer, com pensão com­pleta, traslados, expedições acompanhadas, palestras a bordo com autoridades no assunto e locação de equipa­mentos adequado.

Mais notícias