NBA planeja maior ‘imersão’ de fãs com telões nas partidas e áudios amplificados

0
15
© Reuters/Alonzo Adams/Direitos Reservados

Adam Silver, comissário da NBA, afirmou, nesta se­gunda-feira, que as partidas da liga, dentro do complexo Walt Disney World Resort, na Flórida, terão telões, que exibirão imagens de torcedo­res dentro de suas casas.

A tecnologia também poderá amplificar o áudio de jogadores e treinadores, para dar maior imersão du­rante os confrontos.

A iniciativa, apesar de recente, tem o intuito de aproximar a torcida de seus times, já que a possibilida­de de haver público durante as partidas está longe de ser uma realidade. Algo pareci­do foi feito na retomada do Campeonato Alemão.

“Mesmo que os torcedo­res não estejam fisicamente nas arenas, apostaremos em uma conexão aprofundada dos fãs com o esporte, atra­vés de uma experiência mais imersiva e em rede, usando por exemplo, ângulos de câmera diferentes e áudio amplificado de jogadores e treinadores”, explicou Sil­ver, à NBC Sports.

Parada desde março, a NBA, agora, possui data para voltar. Os primeiros confrontos, que marcarão o reinício da temporada, foram divulgados na últi­ma sexta-feira. O Utah Jazz enfrenta o New Orleans Pe­licans, às 19h30 (de Brasí­lia). Em seguida, Clippers e Lakers entram em confron­to, às 22 horas. Ambas as partidas acontecerão no dia 30 de julho.