A temporada 2017/2018 da estação Park City Mountain Re­sort, que fica em Park City, em Utah, começa em 23 de novem­bro, data em que se comemora o Dia de Ação de Graças. Aberto até 8 de abril, o complexo é dono da maior área esquiável dos Esta­dos Unidos, na qual 2.954 hecta­res de terreno montanhoso estão forrados de pistas de esqui e sno­wboard de todos os níveis. Além disso, Park City Mountain Resort conta com uma série de atrações para toda a família.

“Dedicamos-nos a oferecer aos nossos hóspedes a melhor experiência de esqui”, afirma o chefe de operações do destino, Bill Rock. Com condições climá­ticas favoráveis para os próximos dias, os primeiro visitantes já en­contrarão neve perfeita para suas aventuras de inverno.

A neve já começou a cair nas duas estações de esqui locais, Park City Mountain Resort e Deer Val­ley Resort, cujas temporadas têm início agora em novembro e 2 de dezembro, respectivamente. As condições climáticas anunciam a vinda de mais um inverno ines­quecível no destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Interna­cional de Salt Lake City.

Já Deer Valley Resort, tam­bém em funcionamento até abril e exclusiva esquiadores, frequen­temente ocupa o topo de diversos rankings turísticos nos Estados Unidos, como os que medem a excelência do serviço prestado aos visitantes e a qualidade dos restaurantes. Além das atividades em suas estações, Park City ofe­rece ainda uma série de atrações para toda a família, entre elas, va­riada gastronomia, vida noturna animada e diversas opções para os amantes das compras.

Esportes – Enquanto os pri­meiros flocos anunciam a chega­da da temporada de inverno na cidade de Park City, moradores e turistas podem entrar no clima da estação no Parque Olímpico de Utah, que oferece uma série de atividades de neve, como o bobsled, trenó que chega a 110 quilômetros por hora, tirolesas, teleféricos, circuitos de arvoris­mo suspensos a mais de 25 me­tros de altura, além do Alf Engen Ski Museum, com entrada fran­ca, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história das diversas modalidades de esqui.

Para a nova temporada de in­verno, o Parque Olímpico prepa­rou condições especiais em paco­tes com as melhores atividades de neve: o Holiday Pass, que inclui acesso ilimitado a cinco atrações, incluindo a tirolesa Extreme Zip, que é uma das mais íngremes do mundo e atinge uma velocidade de até 80 quilômetros por hora, o Winter/Spring Gold Pass, que ga­rante o acesso a quatro atividades, e o Winter Bobsled, passe único e individual para uma viagem a bordo do trenó de alta velocida­de na companhia da medalhista olímpica Valerie Fleming ou de sua parceira de equipe, Shauna Rohbock.

Além das atrações de inverno que transformam Park City em um destino de neve irresistível, o Parque Olímpico de Utah rece­berá alguns eventos importantes nesta temporada, entre eles a eta­pa da Copa do Mundo IBSF (In­ternational Bobsleigh & Skeleton Federation), com competições nas duas variedades, que come­çou dia 17 e terá continuidade até 30 de novembro, com entrada gratuita, e os treinos oficiais para a Copa do Mundo da ISU (The International Skating Union) e para os Jogos Olímpicos de In­verno, como os de Patinação de Velocidade pista longa, de 8 a 10 de dezembro, os de Patinação de Velocidade em pista curta, de 15 a 17 de dezembro, e os de Esqui Nórdico Combinado, dias 30 e 31 de dezembro, todos com en­trada paga.