No centésimo jogo da S/A, Botafogo encara o Oeste

0
30
JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

Sem vencer há sete jogos, o Botafogo tem mais uma opor­tunidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (29), diante do Oes­te, às 20h30, na Arena Barueri, o time de Claudinei Oliveira entra em campo com a missão de dar um fim ao momento turbulento vivido pelo clube.

Para a partida, o Pantera vai contar com o retorno do capi­tão Robson, que cumpriu sus­pensão diante do CRB. Com isso, Wallison Maia volta a ser opção no banco de reservas.

A tendência é que Claudi­nei Oliveira não faça grandes modificações no time titular. Matheus Anjos, que não vem rendendo bem, pode ser saca­do do time titular. Entretanto, Bady, seu substituto imediato, ainda não está 100% fisicamen­te. Outra opção é trazer Rafi­nha para jogar centralizado.

Neste cenário, Matheus Alessandro e Luketa brigam por uma posição do lado es­querdo. Dodô, que também pode atuar pelas pontas, cor­re por fora neste momento. A tendência é que o trio de ata­que seja formado por Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

O único desfalque é o la­teral-direito Jeferson, que está entregue ao departamento mé­dico. O jogador já ficou de fora do jogo contra o CRB. Val deve ser mantido entre os onze que começam jogando.

O provável Botafogo para a partida é: Darley; Val, Ro­bson, Jordan e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos (Matheus Alessandro); Ra­finha, Ronald e Wellington Tanque.

A partida também marca o centésimo jogo do Pantera sob o comando da Botafogo S/A. Até aqui, a BFSA registra 99 jogos disputados, com 33 vitó­rias, 26 empates e 40 derrotas.

Desde maio de 2018, quando a sociedade foi cons­tituída, cinco técnicos e 81 jogadores passaram pelo Tri­color de Ribeirão Preto.

Histórico do confronto
Pela 15ª vez na história, Botafogo e Oeste se enfrentam em jogos oficiais. No históri­co dos confrontos, o Tricolor leva uma pequena vantagem. São seis vitórias, contra cinco do rival. O duelo ainda regis­tra três empates.

No ano passado, o Pantera ganhou os dois jogos válidos pela Série B do Brasileiro. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz. Três meses depois, o Tricolor superou o adversário por 2 a 0, na Arena Barueri.

No último confronto entre os times, porém, o Oeste levou a melhor. No dia 13 de março, o clube de Barueri ganhou por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campe­onato Paulista-2020.

Em 11 jogos disputados na Série B, o Botafogo soma oito pontos. Já o Oeste tem seis pontos.

Comentários