No Leão – Vieira diz que vai adotar rodízio

0
26
ALFREDO RISK

O técnico Edson Viera irá adotar o sistema de rodízio no time do Comercial para evitar que jogadores se lesionem ao longo do Campeonato Paulista da Série A3. Nesta terça-feira, os atletas coletaram sangue para o exame de CK (creatina quinase) que quantifica a concentração da enzima no sangue e possibilida­de o diagnostico de fadigas e de prováveis contusões. “Solicitei o exame e a diretoria prontamente atendeu,” afirma o comandante.

A análise das amostras de­veria ficar pronta na noite de ontem e, a partir delas, o técnico iria decidir se manteria a esca­lação do último jogo ou se faria substituições pontuais, depen­dendo do resultado do exame de sangue de cada atleta. “Temos jogo na quarta, contra o Audax, e no sábado, contra o Capivaria­no, fora de casa, e não podemos colocar em campo atletas que estão desgastados, daí a decisão do rodízio,” explica.

Quem tem espaço garantido no ataque do Leão é o artilhei­ro Caio Viera, que já marcou três gols na competição, e que cumpriu suspensão automática contra o Rio Preto, na vitória comercialina por 1 a 0. “O Caio é um craque e teria espaço em qualquer time brasileiro, inclusi­ve da Série A, portanto volta ao time,” confirmou o treinador.

Caio Viera não esconde de ninguém que está satisfeito com o elenco que tem à disposição para a Série A3. Ele elogia a defe­sa, a segunda menos vazada com apenas dois gols, o meio-campo que tem se mostrado criativo, mas tem carinho especial pe­los ‘pequetitos’ do ataque. “Eles têm baixa estatura, mas dão um trabalho muito grande para as defesas adversárias,” comemora.

Na noite de ontem, o Co­mercial realizou sua última ati­vidade antes do compromisso desta noite, às 20 horas, contra o Audax. O Bafo é o terceiro colocado no campeonato, com 13 pontos ganhos, um atrás dos líderes Velo Clube e Desportivo Brasil, com 14 pontos cada um.