Prefeito teve contato com o governador nos últimos dias; Doria anunciou ontem (15), ter testado positivo para Covid

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira (PSDB) aguarda o resultado de um teste (RT PCR) que fez hoje (16), para detecção do novo coronavírus. A decisão foi tomada após o governador João Doria (PSDB) divulgar ontem (15) ter contraído Covid-19 pela segunda vez.

Nos últimos dias Nogueira se encontrou com Dória por várias vezes. A primeira, no dia 9 de julho quando o governador esteve em Ribeirão Preto para participar de evento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Na ocasião ele visitou o local onde serão feitos os testes clínicos em voluntários da vacina Butanvac, produzida pelo Instituto Butantan.

Em nota, a prefeitura informou que o prefeito Duarte Nogueira esteve em São Paulo nesta semana em agenda política com o governador João Doria para tratativas das obras dos ambulatórios médicos de especialidades Ame Mulher e Ame Mais Idoso e do leilão do aeroporto Leite Lopes.

“Na ocasião, foram mantidos todos os cuidados sanitários de prevenção à COVID-19, como utilização de máscara e álcool em gel e que o Chefe do Executivo não apresenta sintomas e que fará o teste por precaução”, diz o texto.

Nogueira já havia testado positivo para a doença no início do ano e há um mês tomou a primeira dose da vacina do imunizante Oxford/AstraZeneca. A segunda dose deve ser aplicada em noventa dias.