Jornal Tribuna Ribeirão

Nogueira anuncia suspensão de Folia de Reis e do carnaval

Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão preto, Duarte Nogueira (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, (03), a suspensão do Carnaval e da Folia de Reis do próximo ano. A Folia de Reis aconteceria no mês de janeiro e o Carnaval em fevereiro. Estão proibidos, por exemplo, os blocos carnavalescos de rua.

Em relação aos eventos carnavalescos realizados em locais fechados, como em estádios de futebol, os realizadores terão que obedecer todas as regras sanitárias em vigor, e as eventuais que sejam criadas em função do avanço da nova variante da Covid, a Omicron. Eles só poderão ser realizados se atenderem a todos estes requisitos e após análise pelas autoridades sanitárias sobre a doença.

Na segunda- feira (29) a prefeitura de Sertãozinho também anunciou a suspensão do carnaval do próximo ano. Até o momento, pelo menos 29 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval, no próximo ano, em função da pandemia do coronavírus. A medida, decidida pelas prefeituras, tem como justificativa evitar a aglomeração comum em festejos carnavalescos. Os prefeitos argumentam que, apesar do aumento no número de pessoas vacinadas e da redução no registro de novos casos da doença, é preciso prevenir para evitar uma nova onda da doença como já acontece em países da Europa.

Já anunciaram o cancelamento do carnaval as cidades de Santo Antônio da Alegria, São Simão, Rifaina, Luís Antônio, Guariba, Jaboticabal, Pradópolis, Dumont, Barrinha, Santa Ernestina, Pitangueiras, Guatapará, Taquaritinga, Monte Alto, Dobrada, Santa Rosa de Viterbo, Altinópolis, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Santa Cruz da Esperança, São Joaquim da Barra, Guaíra, Franca, Brodowski, Sales Oliveira, Batatais, Orlândia e Sertãozinho.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com