21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 8:40
Jornal Tribuna Ribeirão
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO
Início » ‘Nós treinamos muitas cobranças de faltas’, afirma Rodrigo Ferreira
Esportes

‘Nós treinamos muitas cobranças de faltas’, afirma Rodrigo Ferreira

Autor do segundo gol na vitória sobre o Criciúma por 3 a 1, na segunda-feira (12), no Estádio Santa Cruz, o lateral direito Rodrigo contou que o lance é fruto de muito treina­mento durante a semana.

Ele marcou um lindo gol de falta após acertar uma co­brança de longa distância no ângulo do goleiro rival. O gol aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. Antes, aos 16, Neto Pessôa, tinha aberto o placar. O terceiro foi feito por Rafael Tavares, aos 48 mi­nutos da etapa complementar.

“Nós treinamos muitas cobranças de faltas nos trei­namentos e o índice de acer­to é alto. Agora, consegui ser efetivo também no jogo e marquei o meu primeiro gol com a camisa do Botafogo”, disse Rodrigo.

“Considero um gol muito bonito. Lembro que me con­centrei muito naquele mo­mento para fazer o meu me­lhor e fui muito feliz no chute. Estou muito contente com o gol e, principalmente, com o resultado”, acrescentou.

Reforçando o discurso do jogador, Argel Fuchs também destacou o treinamento. Se­gundo o treinador, os jogado­res ficam mais de 40 minutos batendo faltas.

“O jogo só teve gol bonito. O gol do Rodrigo, uma pan­cada de fora da área. A gente fica 30, 40 minutos treinan­do falta com Rodrigo, Xuxa, Pará, Michel, até que enfim fizemos um gol de falta. É di­fícil fazer gol de falta, pois no futebol brasileiro não se trei­na falta. Aqui, não. Treina­mos e treinamos, muito. On­tem ficamos 30 a 40 minutos batendo falta. O Rodrigo fez um lindo gol, o gol do meni­no do Criciúma também foi muito bonito”, disse Fuchs.

O lateral também home­nageou sua esposa, que está grávida há quase três meses.

“Ela está grávida há quase três meses. Fiz a comemoração para homenagear este momento que estamos vivendo”, contou.

Rodrigo também citou a importância do resultado. Com a vitória, o Tricolor se manteve na quinta colocação com 12 pontos – um a menos do que Novorizontino e Itua­no, terceiro e quarto coloca­dos, respectivamente.

“Conseguimos uma vitó­ria importante. Vamos seguir trabalhando para continuar evoluindo ainda mais. Temos que continuar vencendo para conquistar nossos objetivos”, completou.

Agora, o Pantera volta a campo no sábado (17), às 17h, quando enfrenta o Figueiren­se no Orlando Scarpelli.

Mais notícias