27 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 18:19
Jornal Tribuna Ribeirão
FERNANDO GONZAGA/CCS
Início » Nove de Julho fechar de novo em novembro
Geral

Nove de Julho fechar de novo em novembro

Na quinta-feira, 10 de ou­tubro, representantes da pre­feitura de Ribeirão Preto, os organizadores do projeto Ruas Vivas e o vereador Marcos Papa (Rede) definiram que as duas próximas edições do evento na avenida Nove de Ju­lho serão em 10 de novembro e 8 de dezembro.

Inicialmente previstas para o último domingo de cada mês, as datas foram alteradas em comum acordo depois da realização de uma pesquisa fei­ta com os participantes ainda na primeira edição, em 29 de setembro. Por causa sucesso de público, o evento que seria realizado uma única vez foi transformado em mensal pelo prefeito Duarte Nogueira Jú­nior (PSDB).

Em setembro, cerca de qua­tro mil pessoas compareceram na avenida Nove de Julho, que atravessa vários bairros – Hi­gienópolis, Jardim Sumaré, Vila Seixas –, e foi fechada ao tráfego de veículos. A via foi interditada das oito às 15 ho­ras, entre as ruas Garibaldi e Barão do Amazonas, para apresentações musicais, de dança, capoeira, exposições, feiras orgânicas, de adoção animal e brincadeiras de rua.

A iniciativa organizada por movimentos cultuais da cida­de é semelhante ao projeto re­alizado todos finais de semana na avenida Paulista, em São Paulo. Segundo Marcos Papa, a mudança atende sugestão da própria população – prefe­re que o fechamento aconteça próximo ao dia de pagamento dos trabalhadores.

Na reunião, também fi­cou definido que a Empre­sa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp) estuda­rá uma possível ampliação do trecho para as próxi­mas edições. “O prefeito foi muito receptivo a nossa proposta, que já havia sido apresentada via indicação e hoje foi reforçada pessoal­mente, para que tenhamos uma lei municipal tratando do projeto Rua Aberta e re­gulamentação específica”, afirma o parlamentar.

Mais notícias