Esta é a primeira vez que ocupo este espaço em 2021. E venho não apenas em um início de ano, mas no começo de um novo mandato. Uma gestão que não será a continuidade da anterior, mas que terá projetos e ações novas, revigorada pela responsabilidade a nós transmitida pela população de Ribeirão Preto, na eleição do ano passado. Na posse dos secretários que farão parte deste novo governo, lembrei aos que comigo com­partilharão o trabalho de administrar a cidade que a responsa­bilidade de agora é redobrada e que vamos fazer muito melhor neste novo governo, em um mandato totalmente diferente.

Recordei em meu discurso na posse dos secretários que ao assumir o mandato anterior, em 2017, disse que seriam neces­sários cinco mandatos para devolver à cidade o status que ela merece. Ainda continuo com esta previsão de quatro anos atrás, mas estamos preparados para o desafio, porque sempre digo que os problemas do Brasil são os problemas das cidades brasileiras. Se as cidades solucionarem seus problemas, o país terá suas de­mandas solucionadas. Por isso vamos trabalhar incansavelmente, diuturnamente – como já fizemos –, para alcançar a cidade que desejamos legar às futuras gerações, aos que nos sucederem.

Trabalharemos por uma cidade organizada, transparente e com excelentes indicadores sociais. Assim ampliaremos a vitrine de cases de políticas públicas de sucesso, com ações simples, mas que levem oportunidades para todos. Vamos go­vernar sem deixar ninguém para trás, por uma cidade global e acolhedora. Essa será a nossa tônica. Com humildade, mos­traremos que é possível fazer muito. De forma compartilhada, com uma equipe aguerrida, faremos mais e melhor, batendo nossos próprios recordes.

Também lembrei, no dia da posse, que não vivemos dias normais, porque estamos diante de uma das mais terríveis pande­mias que atinge toda a humanidade. E tempos anormais exigem sacrifícios e pessoas excepcionais, capazes de superar obstáculos todos os dias. Estou convicto de que tenho estas pessoas ao meu lado. Por isso estou seguro de fazer uma gestão cada vez melhor a cada dia. Porque se são necessários cinco mandatos, faremos o nosso melhor neste que estamos iniciando, como já fizemos no anterior, com um time de verdadeiros gigantes.

Estamos prontos para colocar Ribeirão Preto em um novo e melhor patamar. O mandato já começa diferente em função da organização que agora temos na prefeitura. A situação hoje é infinitamente melhor quando comparada com a de 2017. O equilíbrio é uma realidade. Temos mais recursos e meios para uma gestão substancialmente melhorada. E é esse o nosso propósito. Cuidar para que a cidade passe por melhorias constantes, sem perder os benefícios já conquistados ao longo do mandato anterior, que foram muitos e relevantes. Vamos perenizar tudo que foi bom e trabalhar por novas conquistas.

Nos próximos quatro anos tudo faremos para que Ribei­rão Preto, continuamente, caminhe para a cidade organizada que queremos, onde as pessoas tenham cada vez mais faci­lidades para acessar os serviços públicos e neles ter a reso­lutividade esperada, com o olhar voltado principalmente os cidadãos que mais precisam dos serviços públicos em todas as regiões cidade, de forma plural e objetiva.

É esse mandato plural que buscarei cumprir, sem descanso. Por uma cidade que pertença às pessoas, e onde elas possam se sentir seguras, protegidas e atendidas por excelentes serviços públicos. Uma cidade moderna e que, ao mesmo tempo, ofereça soluções simples e rápidas. Será esta a nossa forma de desejar um ótimo 2021 todos os dias do ano para toda a cidade.