19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 3:58
Jornal Tribuna Ribeirão
BRUNNO COLI
Início » O poder da mulher no Municipal de RP
Cultura

O poder da mulher no Municipal de RP

A Cia. de Dança Bitten­court, de Uberlândia (MG), estará em Ribeirão Preto pela primeira vez com o espetáculo “Empodere as mulheres!”. A apresentação única será no Teatro Muni­cipal, nesta sexta-feira, 25 de outubro, às 20 horas.

O espetáculo conta com 17 bailarinos que conduzem a plateia a diversas situações que retratam os dramas e dificuldades da realidade das mulheres, além de mos­trar também seus ideais de superação, valorização e li­berdade feminina.

O projeto foi viabilizado pela Lei Estadual de Incenti­vo à Cultura de Minas Gerais e com patrocínio do Institu­to Algar, conta com a dire­ção e coreografia de Karyne Bittencourt que também faz parte do balé. O projeto atua em beneficência à ONG SOS Mulher Família Uberlândia, doando parte da bilheteria.

Através da dança con­temporânea e do jazz, o es­petáculo traz toda a força e sensibilidade que o feminino possui, na busca para desen­volver a consciência da trans­formação e evolução socio­cultural tendo a arte como meio de comunicação e re­flexão. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia­-entrada). Estão à venda no site www.megabilheteria.com (Mega Bilheteria) e no guichê do espaço cultural no dia do espetáculo.

A meia-entrada vale para estudantes, coordenadores pe­dagógicos, supervisores e dire­tores e professores de escolas públicas das redes municipal e estadual (mediante apresen­tação de documento compro­batório como carteirinha da instituição, boleto de mensali­dade ou holerite), aposentados (com documento específico), idosos acima de 60 anos (com cédula de identidade, o RG) e portador de deficiência com acompanhante.

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jar­dim Mosteiro, na Zona Leste, e tem capacidade para rece­ber 515 pessoas – o estacio­namento tem 40 vagas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-6841. Crianças de até dois anos não pagam. O espetáculo não é recomenda­do para menores de 14 anos devido ao horário.

Mais notícias