30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 14:50
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO
Turismo

Olímpia é opção no inverno de julho

Para quem gosta de diver­são aquática, Olímpia, distante cerca de 130 km de Ribeirão Preto, é de fazer inveja nestes dias de friozinho. Com águas quentes, que variam entre 28 e 32 graus nas piscinas dos par­ques aquáticos, a cidade vem atraindo milhares de turistas. O segredo é que a água já brota do solo aquecida. E por conta da localização, no norte do Estado de São Paulo, ao lado de São José do Rio Preto, é uma cidade de muito sol e que, mesmo no inverno, dá piscina e praia.

Com águas quentes naturais e em piscinas, turista sente-se em uma praia no interior de São Paulo

Sim, praia! O Hot Beach, um dos parques da cidade, tem praia artificial com ondas que parece um pedacinho do litoral brasileiro. E tem uma novidade: acaba de ser inau­gurada a Vila Guarani, entre­tenimento para o final do dia.

Localizada entre o Hot Beach Suites, Hot Beach Re­sort e o parque aquático Hot Beach Olímpia, a Vila Guara­ni é um espaço para entrete­nimento, lazer e alimentação no final da tarde e à noite, principalmente após o fecha­mento do parque aquático.

“É a primeira atração total­mente seca do Hot Beach Par­que & Resorts e interativa, pois conta com realidade aumenta­da e projeção mapeada. Com a Vila Guarani, oferecemos aos nossos hóspedes novas opções de gastronomia, de diversão e de lazer que são experiências”, afirma Diego Ferrato, superin­tendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts.

O espaço tem choperia, pizzaria, empório de vinhos, gelateria, sandaliaria, moda praia e loja de fotos. Ao lado, outra atração, o Viiiixi, que é um circuito interativo telado único no Brasil.

Construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 me­tros, mas em total segurança. As “pontes” que ligam as torres têm laterais e teto fechados por telas, o que permite a livre cir­culação inclusive de crianças, desde que acompanhadas de um adulto, conta Maryana Pin­to, arquiteta do Grupo Ferrasa.

Viiiixi, é um circuito interativo telado único no Brasil. Construído na copa das árvores, a aventura é chegar de uma torre à outra utilizando passarelas com obstáculos de diferentes graus de dificuldade a uma altura que atinge 15 metros

E o Viiiixi também é um brinquedo cênico. À noite, em alguns momentos, surpresas. Dele saem fumaça, feixes de la­zer e sons de maneira a criar um cenário temático. “Quem está passando no circuito telado vai ter uma experiência interativa. Vai ver fumaça saindo de alguns pontos, ouvir o som de um ani­mal. Tudo para a pessoa sentir a sensação de estar num cenário que remete ao folclore”, acres­centa a arquiteta. E na descida do circuito telado, há a opção de voltar ao solo por tobogãs.

Folclore e interatividade
Em seus caminhos sinu­osos e com bastante vegeta­ção, a Vila Guarani tem tenda lembrando um circo, palco e uma loja colaborativa de ar­tesanato olimpiense, o que remete às antigas cidadezi­nhas do interior. À noite, a iluminação especial contri­bui para o cenário. Os muros do parque aquático voltados para a Vila Guarani foram recobertos com imagens de seres encantados, obra do ar­tista plástico olimpiense Zé Otávio e que vão oferecer du­pla experiência interativa.

Parte do mural é destina­da à projeção mapeada todas as noites, como um show de abertura. No restante do mu­ral recobertos por seres en­cantados estão distribuídos cinco pontos de realidade aumentada, em que o visitan­te aponta o seu celular para as imagens e elas interagem. “Ao apontar o celular para a sereia do mural, por exemplo, a sereia vai contar um pouco sobre sua lenda. É um espaço para imersão interativa”, ex­plica a arquiteta.

E tudo na Vila Guarani permeado por atividades cul­turais diariamente, das 19h30 às 22h, com música ao vivo e outras atrações todos os dias. Outra novidade é que o Espaço Folclore e Saberes Tradicionais, inaugurado em outubro de 2021 no Hot Be­ach Suites, agora está na Vila Guarani. É como uma praça de cidade do interior, de en­tretenimento, diversão e con­vivência.

Hospedagem com parque aquático
Ao comprar a hospedagem em um dos quatro resorts do Hot Beach Parque & Resorts, o turista já garante o ingresso para o parque aquático para todos os dias da estada. Por­tanto, é uma alternativa práti­ca e de ótimo custo/benefício porque para uma família de três pessoas representa mais de R$ 300,00 de economia por dia em ingressos. A diá­ria nos resorts para as férias de julho são a partir de R$ 1.073,00. Reserva de hospe­dagem e ingressos para o Hot Beach Parque & Resorts no site hotbeach.com.br

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com