Foto: Divulgação / Polícia Civil

A ação da Polícia Civil, nomeada “Usuraio”, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na cidade

A Polícia Civil apreendeu R$ 1,2 milhão em cheques e notas promissórias, nesta quarta-feira, 6 de outubro, durante uma operação contra lavagem de dinheiro e agiotagem. A ação foi deflagrada em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, e cumpriu quatro mandados de busca.

De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso durante a operação “Usuraio”, cujo nome faz menção ao crime de usura. Os mandados foram cumpridos nos bairros Alto do Ginásio, Jardim Nova Sertãozinho, Jardim Grande Aliança e no Centro de Sertãozinho.

A ação teve como objetivo apreender documentos e alguns aparelhos eletrônicos que podem estar relacionados a prática de lavagem de dinheiro, agiotagem e organização criminosa, que é investigada por meio de inquérito policial. Além da apreensão dos objetos mencionados, três pessoas foram encaminhadas a Delegacia Seccional do município para serem ouvidas.

Após cumprimento dos mandados, os agentes ainda ficarão empenhados na análise dos documentos apreendidos e as diligências da Polícia Civil ainda devem continuar para esclarecer o papel dos suspeitos e empresa envolvida.