FOTOS:DIVULGAÇÃO

O Oriente Médio e a Áfri­ca evocam um sentido ímpar de reverência e fascínio, des­de o berço da civilização até o Cabo da Boa Esperança. An­tigas cidades portuárias, oásis no deserto, fauna diversificada e a célebre hospitalidade têm atraído viajantes a territórios interconectados do continente africano e da península arábica há algum tempo. Os roteiros oferecem experiências incríveis para aqueles que escolherem navegar através desses destinos a bordo de navios de luxo.

Safari
Em uma roundtrip pela África do Sul encontra-se, aninhada nas colinas KwaZu­lu-Natal, a Tala Game Reser­ve – uma área de conservação da vida selvagem com quase 3.000 hectares de savana, zo­nas úmidas e semiáridas. Na reserva, os hóspedes podem aproveitar acomodações ele­gantes e a hospitalidade afri­cana, e depois seguir para um safári guiado em busca de mui­tos dos grandes animais selva­gens nativos, como búfalos, rinocerontes, kudus, hipopóta­mos e girafas, bem como a rara oportunidade de vislumbrar a palanca real ou um leopardo.

Deserto
Mais a nordeste, em um roteiro de 22 noites, o viajante descobre uma conexão mui­to diferente com o mundo em meio às areias lendárias do deserto nos Emirados Árabes Unidos. Os ricos tons do pôr do sol no deserto e o frescor da brisa noturna são arrebatado­res, ainda mais em um cenário que remete ao luxo e o confor­to medieval árabe. Um passeio de camelo pelas dunas é segui­do por um delicioso banquete sob céu estrelado. Depois de uma noite de relaxamento, o programa seguinte é se aventu­rar em meio ao surpreendente contraste que surge das areias quando o deserto se encontra com o mar na deslumbrante ci­dade de Dubai. Esta metrópole foi erguida para se tornar uma das grandes maravilhas do mundo moderno, com hotéis icônicos, como o incrível Burj Khalifa, e todas as comodida­des de uma paisagem urbana de categoria internacional.

Na terra dos Faraós
De um contemporâneo epi­centro de riqueza e maravilhas, o hóspede navega para o lar de uma das maiores dinastias que o mundo já viu: o Egito. Em Luxor, é possível sentir o poder dos grandes faraós e rai­nhas deste antigo império. Em ambos os lados do lendário Rio Nilo, encontram-se tem­plos e túmulos diferentes dos de qualquer lugar no mundo – incluindo o Grande Salão Hi­postilo, com mais de 5.000m², no Templo de Karnak. Na margem oeste do rio, os impo­nentes Vale do Reis e Vale das Rainhas abrigam os famosos túmulos do faraó Tutancâmon e da rainha Nefertari.

Inúmeras maravilhas anti­gas e modernas aguardam os viajantes nessas regiões cultu­ral e naturalmente diversas do nosso mundo. São vastos terri­tórios onde a vida humana e a civilização têm suas raízes mais profundas. Um lugar onde os mais atentos podem encontrar sua própria herança espiritual, e, ao mesmo tempo, conhecer alguns dos resultados mais sur­preendentes da engenhosidade e das conquistas humanas.

Informações
Essas e outras experiências estão disponíveis para reservas com a Regent Seven Seas Crui­ses, uma das principais linhas de cruzeiros de luxo do mundo. A Regent Seven Seas Cruises opera com frota de 4 navios em roteiros inusitados pelos 7 ma­res, que incluem acomodação em suítes com varanda, servi­ços personalizados, aclamada gastronomia – com destaque para sua carta de bebidas e des­tilados – WiFi a bordo em todos os navios em todas as catego­rias, programas e experiências memoráveis em cada porto visitado em número ilimitado, gorjetas a bordo e acomodação em hotéis de luxo para os hós­pedes que reservam as catego­rias mais altas de sua coleção de suítes. Seus premiados navios, todos all-suite – Seven Seas Na­vigator, Seven Seas Mariner, Se­ven Seas Voyager e Seven Seas Explorer – estão entre os mais confortáveis e espaçosos do universo marítimo e percorrem mais de 450 destinos ao redor do planeta. Reservas, consulta de preços e demais informações podem ser consultadas com agentes de viagens ou pelo site pt.rssc.com.

Comentários