Os destinos mais procurados pelos brasileiros

0
38

Mesmo com um cenário econômi­co pouco positivo e com o dólar cada vez mais alto, os estudantes não estão abrindo mão do sonho de realizar um intercâmbio. De fato, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio – BELTA, a quantidade de brasileiros fazendo intercâmbio tripli­cou em uma década, indo de cerca de 85 mil em 2007 para pouco mais de 246 mil no último ano. Entretanto, até che­gar no tão esperado momento de fechar a viagem, é necessário planejamento.

Com esse cenário, um levantamen­to realizado pelo Quero Bolsa, empresa que conecta alunos a instituições de en­sinos no mundo (querobolsa.com.br), apontou o crescimento na procura por países com custo mais baixo. Confira os destinos mais procurados por brasilei­ros no momento do intercâmbio.

1º – Canadá
O destino mais procurado atual­mente é o Canadá e cidades como Vancouver, Toronto e Montreal. O que mais atrai intercambistas é justamente o baixo custo, além de uma boa qualidade de vida, belezas naturais e possibilidade de imigra­ção. Outra característica que agrada muito os viajantes é a vida urbana.

2º – Estados Unidos
A grande preferência aqui é para cida­des populosas e/ou litorâneas como Nova York, Fort Lauderdale, Miami, San Diego, San Francisco, Chicago e Boston. Os lo­cais atraem intercambistas principalmen­te pela localização, estilo de vida, clima, entretenimento e atrações turísticas.

3º – Inglaterra
Em terceiro lugar no ranking de pre­ferências aparece a terra de regiões como Londres, Liverpool, Cambridge e Man­chester. Assim como os Estados Unidos, atrações turísticas culturais e a vida notur­na é o que mais atrai os interessados no in­tercâmbio, além de uma maior facilidade em viajar para outros países da Europa.

4º – Ilha de Malta
Estudar inglês em Malta é uma das melhores opções para quem quer gastar pouco, conhecer uma parte da Europa, curtir praias, sol e vida noturna e ainda retornar ao Brasil com o idioma ainda mais desenvolvido. Localizado no con­tinente europeu, sua localização estra­tégica no meio do Mar Mediterrâneo fez com que os costumes da ilha fossem influenciados por povos como árabes, franceses, italianos e ingleses.

5º – Irlanda
Cada vez mais buscado por inter­cambistas, a Irlanda é o destino escolhi­do por muitos estudantes que desejam aperfeiçoar o aprendizado do inglês e ter a experiência de conhecer um país rico culturalmente. O destino atrai pelo baixo custo, beleza natural, grandes pos­sibilidades de emprego e, assim como a Inglaterra, facilidade para viajar para outros países do continente europeu.

6º – África do Sul
Se o intercambista está procurando um país com uma história fascinante, belíssi­mas paisagens, um povo acolhedor e um baixíssimo custo de vida, a África do Sul é a escolha certa. A Cidade do Cabo é a segun­da cidade mais populosa do país e a sexta que mais recebe intercambistas no mundo.

7º – Austrália
A terra dos cangurus possui belas pai­sagens, povo amigável, agito e esportes radi­cais. Para quem se encaixa nesse perfil deve se programar e fazer um bom planejamento de seu intercâmbio, já que esse destino não está entre os mais acessíveis. A viagem no es­tilo “mochilão”, que aposta em uma viagem mais econômica, é indicada para esse país.

8º – Nova Zelândia
Assim como a Austrália, a Nova Ze­lândia conta com paisagens naturais fa­mosas e de tirar o fôlego. Além disso, o país é conhecido pelos esportes aquáticos, dentre tantos outros, mais radicais que a população gosta de praticar. A hospita­lidade e as políticas governamentais que incentivam o trabalho estrangeiro são ou­tros atrativos para os intercambistas.

9º – Escócia
Edimburgo, a principal cidade da Escócia, é perfeita tanto para quem está em busca de aventura quanto para quem deseja sossego. Ao escolher o intercâmbio por lá, o viajante vai descobrir um belo visual da cidade, com rochedos pré-his­tóricos, áreas arborizadas e uma série de edifícios que vão desde os castelos feudais até museus de arte. Para quem pretende viajar para o país, deve-se lembrar, entre­tanto, que, além do inglês, falam outros idiomas como scots e gaélico escocês.

10º – Argentina
Nosso país vizinho é cheio de ci­dades que valem a pena a visita, além de paisagens diferentes e uma gastro­nomia imperdível. Tendo o espanhol como principal idioma, o intercâmbio vale para quem quer aprimorar a lín­gua e ainda assim desfrutar de uma boa qualidade de vida a preços bem mais acessíveis em cidades como Bue­nos Aires, Cordoba ou Mendoza.

Seja Londres, Sydney ou qualquer outro destino, o Quero Bolsa conta com serviços que possibilita o ingresso do estudante em instituições de ensino in­ternacionais nas áreas de idiomas, for­mação profissional e negócios, além de programas de férias e de trabalho e estu­do de forma 100% online. São mais de 55 mil cursos em mais de 25 países – todos disponibilizados pela nova modalidade Quero Intercâmbio, cujo principal ob­jetivo é auxiliar o candidato na busca de capacitação para o mercado de trabalho.

Sobre o Quero Bolsa
O Quero Bolsa (querobolsa.com.br) conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idio­mas e Intercâmbio. Em um cenário em que apenas 15,7% dos adultos brasileiros concluíram a graduação, segundo dados do IBGE, ele cresce a passos largos e já gerou uma economia de mais de R$ 1,3 bilhão para alunos do país inteiro. Atual­mente a plataforma conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio.

Comentários