Os filmes da semana da mostra virtual

0
32

O governo de São Paulo lançou a 1ª Mostra Interna­cional de Cinema Virtual de São Paulo, que começou no 1º e vai até 30 de setembro. Essa é uma iniciativa da Se­cretaria de Cultura e Econo­mia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da or­ganização Amigos da Arte.

A plataforma #Cultura­EmCasa transmite, de forma inédita e gratuita, 33 filmes de 21 países durante o mês de setembro. A programação é exibida diariamente, às 19 e às 22 horas. Os filmes fi­carão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda. São 22 longas, dois curtas de animação e nove documentários inéditos no Brasil, todos com legendas em português.

Plataforma
A plataforma de strea­ming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa foi lançada pelo governo de São Paulo em 20 de abril. Em quatro meses, o serviço gratuito re­gistrou 1,5 milhão de visuali­zações nos mais de mil conte­údos ofertados, com 575 mil usuários únicos.

O objetivo é ampliar o acesso da população a conte­údos culturais e artísticos de alta qualidade gerados pelas instituições vinculadas à Se­cretaria de Cultura e Econo­mia Criativa e também por artistas e produtores inde­pendentes de São Paulo.

Comentários