Os ratos brigões e a foto do ano

0
34
foto Sam Rowley Wildlife Photographer of the Year

Uma foto de dois ratos que parecem estar brigando ganhou a competição Wildlife Photographer of the Year (Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano). O momento foi registrado por Sam Rowley, e a competição foi organizada pelo Museu de História Natural do Reino Unido. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.

A competição foi criada pela BBC Wildlife Magazine em 1965. Mais tarde, em 1984, o museu se uniu à revista para realizar o evento e atualmente o organiza sozinho. O concurso é aberto para fotógrafos de todas as idades e níveis de conhecimento. Neste ano, a competição aceitará o envio de fotos a partir de outubro de 2020.

A foto de Rowley foi escolhida pelo museu junto com outras 24 entre as 48 mil imagens enviadas. A partir daí, o público votou para escolher a vencedora. Intitulado “Briga na Estação”, o clique de Rowley levou 28 mil votos e foi o campeão. “Os ratos estavam lutando por algumas migalhas. O embate durou apenas um segundo antes de um deles fugir com a migalha, triunfante”, contou Rowley.

O registro foi feito em uma estação de metrô de Londres, uma das muitas visitadas pelo fotógrafo, sempre durante a noite. A foto de Rowley fará parte da exposição Wildlife Photographer of the Year, no Museu de História Natural, até 31 de março de 2020.Também foram escolhidas outras quatro fotos para o top cinco.

A de um orangotango que é explorado para fazer performances em um safári na Tailândia; uma série de renas brancas em um campo com neve na Noruega; um guarda florestal com um rinoceronte no Quênia e uma onça pintada com seu filhote enquanto os dois atacam uma cobra. A última foi registrada na região do Pantanal, no Brasil.

Sam Rowley/-Wildlife Photographer of the Year/Divulgação
“Os ratos estavam lutando por algumas migalhas, o embate durou apenas um segundo antes de um deles fugir com a migalha, triunfante”, contou Rowley