22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 10:53
Jornal Tribuna Ribeirão
QUICKLY TRAVEL
Início » Países começam a abrir fronteiras para vacinados
Turismo

Países começam a abrir fronteiras para vacinados

Pouco a pouco e com o avanço do cronograma de vacinação contra covid-19 no Brasil e no mundo, o turismo vai retornando à sua norma­lidade. A lista de países que voltaram a reabrir as suas fronteiras para brasileiros to­talmente imunizados segue crescendo e em constante atualização.

Manter-se sempre atento às novas diretrizes, a propósi­to, pode ser um pouco com­plicado, mas para aqueles que não veem a hora de viajar novamente para o exterior, a Quickly Travel, agência de viagens do Grupo JTB, listou cinco destinos bastante po­pulares com as fronteiras já reabertas para brasileiros já inoculados.

Marrocos

Marrocos

Bastante popular en­tre brasileiros por conta do enorme sucesso da telenove­la “O Clone”, da TV Globo, ambientada e gravada no país em meados dos anos 2000, o Marrocos é mais uma nação que acaba de permitir a en­trada de brasileiros comple­tamente imunizados contra a covid-19. Interessados em explorar todos os mistérios da cultura marroquina, bem como os belos mercados de rua e as imponentes mes­quitas, precisarão apresentar resultado negativo de PCR feito nas últimas 48h e com­provante de vacinação para serem dispensados da qua­rentena obrigatória. Todas as vacinas disponibilizadas no Brasil serão aceitas pelo go­verno local.
Quem ainda não estiver completamente vacinado deverá apresentar resultado negativo e realizar quarente­na obrigatória de dez dias em hotéis indicado pelas autori­dades.

Suíça

Suíça

Com a entrada de brasilei­ros já imunizados permitida desde o último dia 26 de ju­nho, a terra dos relógios, dos canivetes e das contas ban­cárias recheadas de dinheiro surge como opção para quem não vê a hora de voltar a via­jar pela Europa novamente. A única exigência imposta pelo governo suíço é a apre­sentação de um comprovan­te de vacinação do SUS com especificações sobre a vaci­na, como fabricante, data de aplicação das doses e o ende­reço do posto de saúde onde o imunizante foi ministrado. Não é necessário a apresen­tação de testes PCR ou qual­quer tipo de quarentena.

Bahamas

Bahamas

Pode até parecer clichê, mas não há como não quali­ficar as Bahamas com outro adjetivo que não seja “paraí­so”. Este charmoso e paradi­síaco conjunto de ilhas, loca­lizado entre a Flórida e Cuba, segue em alta e com restri­ções leves para os turistas brasileiros interessados em curtir as belas praias caribe­nhas de areias brancas, águas azuis e gastronomia vibran­te. Visitantes completamen­te imunizados não precisam apresentar testagem negativa contra covid-19. A única exi­gência é vacinação contra Fe­bre Amarela.

Egito

Egito

Quem quiser se aventurar pelo Egito e desvendar todos os mistérios e superstições que cercam a cultura local, como as imponentes Pirâmi­des no complexo de Gizé, por exemplo, encontraram pou­cas restrições para ingressar na terra dos faraós. Turistas totalmente imunizados con­tra covid-19 estão dispen­sados do teste PCR com até 96 horas antes do embarque, mas devem apresentar um certificado de vacinação emi­tido por um laboratório cre­denciado. A viagem poderá ocorrer até 15 dias após a 2ª dose ou dose única no caso do imunizante produzido pela Johnson & Johnson.

Dubai (Emirados Árabes)

Dubai (Emirados Árabes)

Moderna, luxuosa e pito­resca, Dubai é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais curiosos e chamativos do mundo. Sua arquitetu­ra, repleta de construções faraônicas, como o Burj Khalifa, o maior arranha céu já construído pelo ho­mem, ilustra bem toda a grandiosidade do destino, que a partir de junho deste ano voltou a aceitar viajan­tes brasileiros em voos di­reto do Brasil. Nos últimos meses, passageiros prove­nientes de São Paulo ou Rio de Janeiro, em voo da Emi­rates, só podiam acessar o aeroporto do emirado em trânsito ou conexão. Com a liberação, a única exigência imposta pelos órgãos locais é a apresentação de um teste negativo até 72 horas antes.

Mais notícias